Monday, August 30, 2010

JaponaSON

Recentemente fui a uma loja japoensa aqu em vancouver, e certo que eles tambem vendem livros e filmes em ingles, mas alem disso tem tambem cd de musica com varios precos e obviamente o que me chamou a atencao foram os cd de musica a 1 dolar e comprei 5, tudo japoenses, mas dos 5 houve um que me chamou mais a atencao pela musica e e preciso lembrar que os titulos das musicas e as bandas sao todos em japones..e e isso ha coisas assim num pais multi cultural. Enquanto para uns nao entender cria anciedade, para outros, uma minoria acho, isso e o que o faz mais interesante e especial.
Nao e a primeira vez que faco isto e nem sera a ultima,  e e sempre algo excitante explorar algo que nao sabemos bem o que iremos achar, e por vezes, como na vida ou no amor..ou ate mesmo no dia a dia, temos sorte..basta saltar de cabeca, e com cabeca.

Se estamos num pais onde se falam uma centena de linguas porque nao saber o que estas ouvem? bem a logica do nao perceber ou nao o que dizem me nada lhes tira valor acho, ate e capas de lhes dar mais. POis parece me que a riqueza nao esta no que ja conhecemos mas naquilo que ignoramos, neste caso um cd de musica japoensa, mas ha tanto para ser explorado e conhecido e ao mesmo tempo nao entendido na sua riqueza e profundidade e complexidade cultural e social que vai muito alem do que me e posivel fazer como imigrante, no entanto tenho sempre interese e curiosidade.

Aqui fica um video da cantora do cd que falei, espero que gostem. Em japones nao sabendo o que e o nome da cantora ou do album, aqui ficam os nomes destes para os curiosos. ありがとう e  大西ユカリ

Thursday, August 19, 2010

Scott Pilgrim canadiano

Recentemente chegou as salar de cinema um filme 100% canadiano chamado Scott Pilgirm vs The World sendo este criado por um autor canadiano que trabalhou, antes de criar Scott Pilgrim, numa loja que vendia bd e tambem sendo este filmado em toronto, cidade esta personagem tambem do filme e do livro, onde Scott tem de enfrentar os 7 maus exes, para ter o coracao de uma enigmamtica rapariga, sem duvida um filme a ser visto por todos que amam jogos de video manga e cultura popular no seu lado mais comico e irreverente.
Digamos que nao e um filme de oscares, mas pelo conteudo o grafismo e a imaginacao posta neste, e sem duvida uma joia do entrenimento juvenil no que este tem de mais pop, independentemente da idade de quem o ve.