Saturday, October 25, 2008

Uma Simples Vida

Eu penso, as vezes demais...e o que ultimanente tenho pensado e sobre a Vida. Penso no que quero alcancar, nos obstaculos do presente e isto de certa forma ocupa me a mente sempre. Mas sei que neste vasto mundo, nao sou o unico nesta situacao. Vancouver e o Canada ainda tem o mesmo encanto, mas as dificuldades fazem com que esta beleza fique para segundo plano.

Ha alturas na Vida, mais do que uma vez nela, em que vemos onde estamos e olhamos em frente e vemos um enorme caminho a perder de vista...a nossa unica "Luz" e o sol que nos ilumina e e sempre importante nao esquecer que temos que alcancar os nossos objectivos antes que o sol caia.
Nesta "caminhada", de uma Vida, o sol so se levanta e se poe uma so vez. Sei onde quero chegar, mas e onde estou que mais me desanima, pois nao tenho garantias e quero as para que possa avancar. Cada passo nesta "Caminhada" precisa de certezas ou serao apenas passos vaos e sem valor.

Para que a nossa Vida tenha ordem e orientacao, para o nosso bem estar pessoal, parece me que nao e Deus que nos da isso ou dinheiro ou ate o poder, mas o Valor e o Significado que damos e nos dao. Sem Valor/Significado nada tem "existencia" ou "essencia" isso faz com que se torne vago e indiferente...parece me. Logo e preciso dar Valor a tudo e Significados ao que fazemos, somos e agimos sem esquecer que os outros fassam o mesmo, mas em relacao aos outros tudo se torna mais complexo.

Complexidade, subtilezas, contrastes inesperados...todas as Vidas sao feitas disto, parece me, mas para o bem e para o mal estes contrastes e subtilezas por vezes atraicoam-nos e e dai quem vem muita dor, e algum prazer, da Vida.
Resumindo, e muito mais havia a escrever, rescrever e escrever novamente, a Vida faz-se dia a dia, minuto a minuto, seja em tempo de descanso ou de trabalho, mas talvez seja o que queremos fazer dela a cada minuto e o Valor que lhe queremos dar, sem esquecer onde queremos alcancar (para o beneficio de todos, nao so nos) que lhe da a real importancia.......

Mas no fim das contas, isto nao passou de um desabafo neste blog e quem acabar de ler isto que escrevi, goste ou nao do que leu, fara o que bem desejar.....
O Tempo e Imortal na sua Transformacao. Infelizmente nos so podemos Mudar ate ao dia da nossa morte porque ate la, cada dia,accao que fizermos sera sempre para lembrar o real Valor da Vida.
ate breve

No comments: