Sunday, October 23, 2011

A Crise Europeai explicada

Para quem nao sabe o como ou o porque da crise Europei e acima de tudo Grega, por enquanto, pois mais paises parecem sofrer do mesmo problema de credito, como a Italia, aqui esta um video do youtube que explica como tudo funciona, ou antes..nao funciona na Uniao Europeia.



1 comment:

ShadowMan said...

Olá Tiago,

Aproveito para vir publicar aqui algumas informações sobre os últimos acontecimentos europeus, principalmente relativos à Grecia e ao problema do contágio europeu.

Desde que a crise na zona euro se iniciou, o primeiro país a pedir ajuda, foi a Irlanda, seguida de Portugal, e por último, pela Grécia.
O problema parece ser bem mais sério do que as coisas mostram. Foram feitas várias reuniões dos grandes líderes europeus com fim a encontrarem uma solução viável para o problema da Grécia, tendo sido perdoada metade da dívida Grega.
Até aqui tudo bem. Mas quando todos gritavam "Vitória", o presidente Grego lança para referendo a questão do novo pacote de ajuda. O Caos rebenta novamente...

Não querendo discutir decisões políticas, seria importante e urgente reflectirmos sobre os limites da democracia na nossa sociedade. Se a Grécia se quer suicidar, estando nós num contexto europeu, será que não deveriamos impedir que isso acontecesse, sob pena de todos nós sermos prejudicados?

Seria interessante pensarmos nisto e percebermos que o caminho que os europeus levam pode não ser o melhor.

Deixo-te esta reflexção.
Estou aberto a comentários e a troca de impressões.

Um grande abraço e tudo de bom!