Friday, February 28, 2014

Jann Harden e o caracter canadiano

          Artistas, esse grande veiculo e voz das emocoes e dos pensamentos de uma nacao, de uma era, de uma mensagem... que se dao a a eternidade nas suas criacoes. Mas podem artistas mostrar a forma de ser e de estar da nacao de onde sao originarios? uns mais do que outros tenha a certeza, que artista melhor representa o caracter Brasileiro por exemplo? ou o portugues?...
         
         Dos varios artistas canadianos e em opiniao pessoal, Jann Arden http://www.jannarden.com/ e a cantora, multi premiada, e que mesmo sendo bilionaria nao deixa de ter uma personalidade com os pes na terra, descontraida, honesta e directa com um muito canadiano sentido de humor. Assim e o caracter canadiano e um povo que embora muito sistematico que da muito respeito a boa educacao e a ordem na sua forma mais pragmatica e eficas, nunca deixa de levar a vida com alguma levesa e alegria.
       
       Se tiver como ponto de referencia o pesado e serio caracter portugues, as caracteristicas que em cima referi de certo ganham destaque com facilidade. Mas ha grandes licoes de vida a aprender com esta forma de ser dos canadianos, nao e por se ser descontraido que quando o trabalho exige dedicacao e concentracao nao se faz como deve de ser e isso os canadianos sao sem duvida o melhor exemplo.
       E quando vem a desfrutar dos prazeres da vida, bem nesse caso talvez de nos latinos poderiam apender uma ou duas coisas, canadianos e um povo muito civilizado, por vezes ate demais, nos em comparacao, nos latinos, parecemos algo "caoticos".
        Artistas representam nos, claro que ha artistas dos mais variados tipos de personalidades e caracteres, mas aqueles que nos espelham, tanto nas musicas ou outra criacao artisticas, sempre nos tocam mais profundamente fazendo das suas criacoes mensagens para a eternidade e abrangentes na sua universalidade. E a novel canadiano, Jann Arden sem duvida e o que de mais canadiano um artista, em minha opinao alguem pode ser..e nada como ouvir as musicas desta para conhecer esta "" canadianadade" se e se tal palavra existe...
 
       
      



No comments: