Wednesday, May 17, 2006

Para onde vai Portugal? gostava de saber....


E verdade, sempre me perguntei para onde levam o meu pais. Se perguntar a um concervador dizem que a esquerda errou, com as suas medidas, e nao veem o deja vu das medidas de "esquerda". Se perguntar a alguem que trabalha no campo, eles dirme-ao, aquilo que o Povo sempre disse, "eles sao todos os mesmos, fazem todos a mesma coisas, prometem e nao fazem nada". E vive se assim neste caos de culpas e esquecidas manifestacoes que o arrogante poder ignora, e sao estas pedras que todos atiram a quem tem Poder...Porque quem tem poder em Portugal e quem merece ser "apedrejado", caso nao fassa o que lhe cabe, claro. Mas para onde vai Portugal? E membro da Uniao Europeia, mas sera que faz alguma diferenca? Portugal ainda pensa pequenino, vive pequenino, e conhece pouco...mas e parte da Europa, wow, sera que ganhamos com isso? sra que os politicos portugeses soberam aproveitar isso?...nao sei.


Pode-se dizer que nao vai a lugar algum se se for pessimista, caracteristica esta tao portugesa..se se for optimista, ha que parar, parar.....e pensar, mas pensar bem. Os Media apregoam uma coisa, o Governo age como quer e lhe apetece, e as Gentes "engolem" tudo que lhes atiram sem terem pedido, e assim se vai vivendo uma vida...portugesa. Mas ha sempre o fotebol, gracas a Deus, temos o fotebol...os problemas nao se reolvem nos estadios, mas se um extra-terrestre viesse a Portugal ele ia pensar que o segundo Parlamento sao os estadios de fotebol. E e neste passivismo que se vive em Portugal, e ja nem a igreja consegue remendar os boracos da sociedade portugesa.

Cada um esta a sua propria responsabilidade, pois Deus, a que algumas pessoas rezam deixou Portugal abandonado aos politicos...Cuidado com eles, porque se lhe derem Poder ele vao o uzar da maneira mais incompetente e desumana que conseguirem, cuidado!! Se a boa vontade tivesse cotacao na bolsa muitos ficariam ricos, mas talvez o que impede isto de se realizar e o faz conta com que se vive, nao so a nivel dedividas bancarias como a nivel pessoal. Chamam-lhe um metedo de sobrevivencia na sociedade moderna...eu chamo-lhe hipocrisia.


Nao nego.. as pessoas nao querem saber de politica em Portugal, nada mesmo, os portugeses so querem que eles cumpram o que dizem, nada mais. Prova disso e a abstencao e tambem o facto de nunca se fazer eleicoes quando does clubes de fotebol importantes jogam, pois ai e que a abstencao chegaria para abanar as beses democraticas. Muito se escreve, muito se critica, muito se sugere para alterar as coisas... e volta se sempre ao mesmo portugessismo, nada ou pouco se faz.

E dificil ter esperanca em Portugal, para um povo saudosista, ate nas politicas, esperanca fica a anos luz de sebastianismos politicos, que sempre os ha. Mas para onde vai Portugal? e de dificil resposta.Os politicos dizem que vai recuperar, o povo divide-se. talvez se os politicoso ouvisem mais o Povo, o Povo a serio dos campos, o Povo que rouba para comer, e deixassem de obedecer aos seus interesses egoistas e mecantinlistas...

Certo e, mmmmmmmuuuiiiiittoooo se escreve, diz, se anceia, deseja, so que as coisas alteram se a passo de caracol e nao serao sonhos americanos, nacionalistas que iram resolver o problema. E nos momentos dediculdade que as pessoas se lembram onde vivem, mas e importante que se as coisas nao melhoram para todos, mas todos mesmo...antes que fiquem como estao. E preciso um robin dos bosques em Portugal, ja temos um pseudo- "don sabastiao" na presidencia, agora so falta justica, mas justica a serio, e igualdade, e a fraternidade vira como consequencia...mas isto e mais um desejo a contar aos muitos que tem os portuguese, viva ao Sonho!! Que se fassa uma Nova Realidade!!

Mas a pergunta persiste, para onde vai Portugal?????

2 comments:

Filipe said...

Gostava tambem de saber onde vai este país chegar?

Anonymous said...

Portugal Já Não Existe !!!Foi Tomado pelos Socialistas !!!