Wednesday, July 26, 2006

Uma (breve) Reflexao sobre a Vida

Quem me le sabe que por vezes gosto de por na minha escrita breves, ou nem tanto, reflexoes sobre a Vida e as escolhas que eu e todos fazemos, pois parece me que uma vida pode servir de licao a todos,..mas hoje sinto me com vontade de reflectir sobre a Vida, pelo menos a minha, pois e so essa que conheco bem, dentro do possivel.

Sei que sou um moralista, nao o nego, talvez por influencia cultural ou familiar, ou talvez por querer tentar encontrar as explicacoes das coisas, mas sei que nem tudo se explica sobre a lupa "do preto e branco" da moralidade. E sei por experiencia propria que a moralidade chega a ser uma mascara ou uma extencao da personalidade, para esconder as podridoes, ironia das ironias, morais, que muitas pessoas tentam ocultar...fazendo estas mesmas pessoas, tomar uma posicao social que nao lhes pertence.

Tirando a moral e os que "brincam" com ela, este Mundo sem duvida seria um Mundo muito melhor de ser vivido..Antes de passar ao paragrafo seguinte, quero so responder ao concervadores que me leem, que o mundo sem a pressao "dictatorial" da Moral seria um Mundo mais livre e menos condicionado/ reprimido, e nao anarquico como julgam..

Na vida por vezes ha aqueles momentos quem tudo se centra, onde parece que tudas as escolhas vao dar aqueles mesmo instante. Mentalidade mais moralistas e racionais dirao que estava marcado..outros dirao que, era uma nessecidade ou uma coincidencia previsivel pelas escolhas feitas anteriormente, seja como for, e nestes momentos que estamos Nos e a nossa Vida frente e fente.

(continua).............

2 comments:

Anonymous said...

NOssa quanta inspiração hein??
Mais isso ja faz tempo ne?? Atualiza ta? bjok

Moinante said...

Estimado amigo foi com muito prazer que visitei o teu blog , fi-lo através do blog vila alva a aldeia branca, pois tambem sou originario de de vila alva , local no mundo que eu muito estimo. gostei da forma como espôes a tua forma de pensar. Um sentido abraço até sempre