Monday, March 08, 2010

Musicas do outro lado do mundo

Se ha coisa que me da prazer fazer e ouvir musica, claro que tambme gosto de ir ai cinema, jantar fora, conhecer pessoas..e por vezes ser algo aventureiro, porque se nao a vida e uma chatice. Pois bem, nessa ideia da musica recentemente decidi procurar musicos que u dia gostaria de mostrar no programa de radio ao qual faco parte em Portugal http://www.atlanticoradio.blogspot.com/ e para isso nada que ir dar uma olhadela ao site dos artistas lusos feito por outro grande artista e divulgador cultural Terry Costa, http://www.lusitania.ca/lusoartists/Music.xml e achar uma vasta quantidade de artistas de varios meios que dao a conhecer a cultura portuguesa ou que simplesmente sao descendentes de portugueses que fazem algo no mundo das artes.

Nesta pesquiza tive a oportunidade de conhecer a magnifica Suzana da Camara, os instrumentista e musico Nuno Cristo , os Bombomlesse http://www.bombolesse.com/ , grupo de musicos liderados por um brazileiro com um estiulo musical que lembra o rebelde Manu Chao. Na busca de novas musicas parece me ser uma boa forma de conhecer a sempre elusiva alma canadia que me parece tao indefenida pela sua divercidade e abertura...que vai alem fronteiras e que abre sempre novas.

Uma coisa que tambem custumo fazer e sugriro a quem le le e ir a uma loja de cds baratos seja que cultura sejam e pesquizem e  o que lhes agradarem comprem e vao ver que podem descobrir algo interesante. Mas certamente nao encontraram nenhum dos nomes ditos em cima em tais lojas, mas te num bar coisas baratas e neste caso refiro me a cds de musica, pode se por vezes`achar coisas de gente interese, basta comececar a pesquizar.....ha tanta musica para ser ouvida que se deconece, musicos que nao ganham o nessecario relevo,  cabe nos a nos dar lhes alguma atencao, que sempre merecem.

No comments: