Sunday, March 28, 2010

Portugal e a america latina

Recentemente uma colega minha perguntou me de onde era a que respondi Portugal, minutos mais tarde esta perguntou a outra colega se ela era portuguesa a que ela respondeu ser da Colombia, e com um sorriso e com bastante certeza a que nos tinha perguntado afirmou com um sorriso "entao e perto", perto? pensei, bem se nao fosse uma parte da america laina e o enorme oceno altantico a seprarar-nos, seriamos quase irmaos.

E verdade leitores, muita gente pensa que Portugal se situa algures na america latina, podem lhes perguntar aonde exactamente, a que eles darao possivelmente um palpite entre o Brazil e outros paises norte da america latina, sra que acham isso por causa do nosso famoso fotebol? por haverem tantos bons jogadores da america latina por ai, nao sei bem a razao mas nada se faz para que se saiba que Portugal esta na Europa.

Com este facto ha duas coisas que acho estupidas e incomprienciveis, a comecar com a ignorancia de quem acha tal coisa, mas assima de tudo a culpa e  nossa que vivemos tao centrados no nosso umbigo que nos esquecemos do mundo que nos rodeia e com isto falo de Portugal e dos portgueses que vivem nele.

Parece me que precisamos de far um grande esforco de relacoes publicas para que erros destes nao existam, talvez podemos comecar pode pensar positivo e melhorar o pais e as pessoas que somos, porque o que esta acontecer certamente nao esta a funcionar, serr conhecido pelo fotebol e comida e longe de ser algo positivo, pois nos como pais temos muito mais para oferecer no entanto ninguem faz nada, como sempre!!

No comments: