Wednesday, September 01, 2010

Visita a Portugal (a segunda vez)

Ir a Portugal e sempre uma experiencia "refescante" pelo facto que voltamos as razies e vemos aquilo que nos faz ser o que somos, familia, amigos, o longo e arido alentejo com as suas aldeias e o seu simples povo, e isso que sinto falta de ver de novo em Portugal, aquilo que o faz portugues, chega da futilidade e da busca de lucro cego e de da sociedade canadiana de ser sempre a mais bela a mais in e tudo mais...e preciso voltar a simplicidade portuguesa.

Mas eu sei que as coisas por Portrugal nao vao bem, crise atras de crise sem esquecer as crises pessoais que estas varias crises criam, Portugal sofre e tudo que se faz ou nao faz Portugal sofre ainda mais, pelo que me e dado ver pela RTP internacional e revista visao que a minha mae me tras do consulado, e o que leio nao e nada animador.

E expectativas que espero eu da minha ida la? bem e bom reencontrar gente que conheco, maso interese parece ser sempre mais nosso que visitamos do que deles que nos recebem, estranho mas e verdade, ninguem pergunta como e viver no estrageiro ou os desafios que enfrentamos, sei la parece que ser imigrande e ir ali a um pais e esta tudo bem, infelizmente ser imigrante nao e o mesmo que viver no nosos pais seja em que condicoes for. Sera que a vida esta tao ma que as pessoas ficaram indiferentes aos outros? e que ninguem quer mesmo saber, estranho.

Preciso de umas ferias, estou farto do meu trabalho nao ha semana sem haver algo excitante a acontecer, como se fazer a enormidade de produtos que temos que fazer nao fosse suficiente, preciso de um intrevalo daquela loucura..casa trabalho trabalho casa e em alguns dias escola, e tenho que pensar em variar isto um pouco mais porque esta a ficar algo monotono, bem talvez isto deva ser a dita vida de adulto que ouvia falar em crianca, se isto e vida de adulto vida de adulto e uma porcaria.

Preciso de pensar em forma de mudar isto, conhecer gente, fazer algo colectivo e se possivel com mulheres pois e, e eu as mulheres nao conseguimos viver um sem o outro, rsrsrs, ou eu sem elas...( nao devias falar isso na net alguem pode dizer) mas bolas, sou humano e ainda sei o que quero e como o quero e nao so em relacao a isto, logo porque nao partilhar? " elas assunstam se!!", sei la se assutam...

Pois e ir de ferias ao meu pequeno portugal vai me dar tempo para pensar sobre a vida e o que quero fazer dela e mudar porque como tudo na vida, as vezes e precico mudar quando nao funciona, vivemos num tempo em que tudo corre, a vida corre, come se a correr, aprende se a correr, ama se a correr, ate se corre quando se corre, logo nas ferias e boa altura de fazer as coisas acentar.

Vamos la ver como estara Portugal e os portgueses, a familia e os amigos agora ja muito deles casados...como bom portugues que sou farei como nos todos fazemos, vou esperar para ver e seja o que deus quizere e se algo nao der, nada que o improviso nao resolva...nos portugueses e a nosa criatividade e "manhosidade" e sempre algo fantastico, que ela nunca nos falte!!1

No comments: