Tuesday, September 07, 2010

Thursday, September 02, 2010

A cobra e eu

Eu nunca fui muito de repteis, de facto tambem nunca fui muto dado a actos de coragem, mas um dia vindo eu do faboloso Stanley Park park http://www.seestanleypark.com/ este a ser conhecido na vinda a vancouver, indo eu em direcao a english bay http://www.englishbay.com/directory/  uma das zonas com mais actividades sociais de vancouver, vi um jovem que por dotanativos deixa a que quizer se mexer ou por a cobra a volta do pescoso, pareceu intersante e excitante tal acto.

Ok, visto que o jovem parecia ter vindo da selva com cebelos longos e aspecto de explorador de...drogas talvez, la lhe dei 2 dolares, toquei na cobra, e foi com surpresa que vi que uma cobra nao passa de pele de cobra flexivel, tendo no seu interior um forte e potente musculo, depois de ver uma jovem por a criatura ao pecoco eu tinha que fazer o mesmo, e la fiz e nao me arrependo e acho que este simples acto e o comeco de outras exploracoes na vida...a vida e uma exploracao, logo ha que levar isso a serio parece me ;)...


Eu adoraria comer insectos como e tao normal nos paises mais pobres ou mais ligados as raizes como sao os paises sul asiaticos, filipinas, indoneisia e mesmo timor, logo quando for la tentarei comer isso, mas visto que vivo num grande metropolo, acho que me ficarei por exploracoe mais citadinas, e nao nao me refiro a drogas ou a a alchool, isso ja esta muito usado e abusado, tera que ser algo mais Original e Interesantee citadino.. 

Ficarei atenteto para ver o que se passa e darei noticias, ciao..

Wednesday, September 01, 2010

Saudades do Vitinho, foi bom ser crianca.....

Acaso da Net

Um dia alguem me falou de uma dita Mia Rose (Maria Antónia Teixeira Rosa) ao a ouvir e descobrindo eu mais tarde ela ser descendente de portugueses que vive em Londres, fantastico. O que acho interesante nela nao e so a bela voz, mas a forma como o olhar dela fala, podem reparar nisso no video.

So a titulo de curiosidade, aqui deixo um video dela, e bem sei que e sobre o Natal, mas seria bom que o espirito natalicio fosse posto em accoa de facto todos os dias, logo acho que fica bem, natal e bom ser lembrado ate numa praia em tempo de verao, como mostra a musica, ele e intemporal. Ladys and gentlemen Mia Rose.. http://tobemia.com/

Visita a Portugal (a segunda vez)

Ir a Portugal e sempre uma experiencia "refescante" pelo facto que voltamos as razies e vemos aquilo que nos faz ser o que somos, familia, amigos, o longo e arido alentejo com as suas aldeias e o seu simples povo, e isso que sinto falta de ver de novo em Portugal, aquilo que o faz portugues, chega da futilidade e da busca de lucro cego e de da sociedade canadiana de ser sempre a mais bela a mais in e tudo mais...e preciso voltar a simplicidade portuguesa.

Mas eu sei que as coisas por Portrugal nao vao bem, crise atras de crise sem esquecer as crises pessoais que estas varias crises criam, Portugal sofre e tudo que se faz ou nao faz Portugal sofre ainda mais, pelo que me e dado ver pela RTP internacional e revista visao que a minha mae me tras do consulado, e o que leio nao e nada animador.

E expectativas que espero eu da minha ida la? bem e bom reencontrar gente que conheco, maso interese parece ser sempre mais nosso que visitamos do que deles que nos recebem, estranho mas e verdade, ninguem pergunta como e viver no estrageiro ou os desafios que enfrentamos, sei la parece que ser imigrande e ir ali a um pais e esta tudo bem, infelizmente ser imigrante nao e o mesmo que viver no nosos pais seja em que condicoes for. Sera que a vida esta tao ma que as pessoas ficaram indiferentes aos outros? e que ninguem quer mesmo saber, estranho.

Preciso de umas ferias, estou farto do meu trabalho nao ha semana sem haver algo excitante a acontecer, como se fazer a enormidade de produtos que temos que fazer nao fosse suficiente, preciso de um intrevalo daquela loucura..casa trabalho trabalho casa e em alguns dias escola, e tenho que pensar em variar isto um pouco mais porque esta a ficar algo monotono, bem talvez isto deva ser a dita vida de adulto que ouvia falar em crianca, se isto e vida de adulto vida de adulto e uma porcaria.

Preciso de pensar em forma de mudar isto, conhecer gente, fazer algo colectivo e se possivel com mulheres pois e, e eu as mulheres nao conseguimos viver um sem o outro, rsrsrs, ou eu sem elas...( nao devias falar isso na net alguem pode dizer) mas bolas, sou humano e ainda sei o que quero e como o quero e nao so em relacao a isto, logo porque nao partilhar? " elas assunstam se!!", sei la se assutam...

Pois e ir de ferias ao meu pequeno portugal vai me dar tempo para pensar sobre a vida e o que quero fazer dela e mudar porque como tudo na vida, as vezes e precico mudar quando nao funciona, vivemos num tempo em que tudo corre, a vida corre, come se a correr, aprende se a correr, ama se a correr, ate se corre quando se corre, logo nas ferias e boa altura de fazer as coisas acentar.

Vamos la ver como estara Portugal e os portgueses, a familia e os amigos agora ja muito deles casados...como bom portugues que sou farei como nos todos fazemos, vou esperar para ver e seja o que deus quizere e se algo nao der, nada que o improviso nao resolva...nos portugueses e a nosa criatividade e "manhosidade" e sempre algo fantastico, que ela nunca nos falte!!1