Wednesday, August 03, 2011

Beleza e Ilusao

A tempos correu mundo a noticia que a l'Oreal fez das fotos de celebridade como Julia Roberts mais belas do que eles realmente sao, tendo como concequecia este tipo de publicidade "enganosa" de ser mostrada ao publico na Inglaterra. Mas fantasia/ilisao e beleza e charme sempre andaram de mao dada e ninguem sabe isso melhor que as mulheres o que parece acontecer e que, na vontade das proprias mulheres serem mais bela do que a vizinha do lado, as grande cooperacoes aproveitam se desse instinto da "lei da mais bela" para venderam fantasias...  e so as compra quem quer.

Nada de ruin em cair em tentacao devido ao belo, parece me, mas as cooperacoes tambem sao de culpar por nos excitarem emocionalmente ao ponto de nos fazerem acreditar em tudo que eles nos querem vender; e claro que eles precisam de dinheiro tanto quanto nos todos, mas se nos muitas vez fizese mos o que as cooperacoes nos fazem a nos passariamos a vida em tribunal.

O belo e sempre, ou maior parte das vezes agradavel e nao tenho nada contra isso como acho que toda a gente que aprecia o belo tem, mas o belo e tambem uma das grandes fraquezas humanas, basta ver a publicidade onde mulheres e homens belos nos vedem de tudo. E assim todos nos cativados pelo poder da beleza e o prazer que ela nos promete, caimos por ela, bem sei que e dificil pensar criticamente sobre a beleza, pelo menos se tivermos um pouco de consciencia em relacao a ela e o seu efeito sobre nos algo mude.

No comments: