Wednesday, September 21, 2011

O Jardin Chines

Chinatown http://www.vancouver-chinatown.com/ de Vancouver e um dos locais que acho bastante interesante, pos saber que embora hoje em dia e uma area algo pobre mas com os seus  festivais anuais e celebracoes, ainda tem muito do seu passado, sempre valorizado. Chinatown e um local a ser explorado parece me pois pode se achar coisas interesantes, e ate mesmo mais baratas nas suas varias lojas.

E um dos lugares a serem visitados na Chinatown e o Jardim Chines http://www.vancouverchinesegarden.com/ digamos que nao como devem ser os jardins na china, mas nao deixa de ser interesante e visto que por aqui tudo e negocio, ha uma parte paga e outra nao paga do jardim e que obviamente na parte nao paga, como forma de ser fazer algum lucro ha uma loja cheia de arte chinesa em todas os seus formatos.

Mas e bastante interesanter sentir e apreciar um jandim chines, mas neste jardin chines o mundo exterior esta a espreita, pois pode se ver os predios que estao a sua volta, o que de certa forma tira muito da magia se fosse um jardim longe da modernidade com a paz que os caracterisa. Sem duvida um lugar a ser explorado por todos curiosos sobre a cultura a asiatica e a sua importancia historica no Canada.

http://www.mysteriesofcanada.com/Canada/history_of_the_chinese_in_canada.htm

http://www.collectionscanada.gc.ca/chinese-canadians/021022-1000-e.html

http://www.ccnc.ca/toronto/history/info/info.html

No comments: