Friday, January 27, 2012

Robson Street

A baixa de Vancouver tem quatro ruas principais, que para quem vier visitar ou morar em Vancouver sugiro uma visita, pois e la que esta a "vida" de Vancouver, do seu lado comercial, social e ate mesmo mais politico. Essas ruas sao, Robson, Denman, Grandville e Davie, falando brevemente sobre elas, Davie http://www.daviestreet.com/ e conhecida como a rua da comunidade gay e lesbica e onde existe e se publica um popular jornal com essa orientacao e nao esquecendo claro existem tambem alguns clubes que atraem muita gente.

Grandville e onde e juventude anda, existindo aqui tambem fartura de bares, com um espirito mais juvenil e onde se encontra a alma economica de Vancouver. Denman e a rua que liga o famoso Stanley Park http://vancouver.ca/parks/parks/stanley/ e uma zona que ferve de vida nos temos de verao e primavera, sem duvida um sitio a visitar para conhecer o lado mais alegre de Vancouver que no verao na minha opiniao se torna mais festivo e alegre.

A Robson http://robsonstreet.ca/ street e  como a publicidade lhe chama a passarelle de Vancouver, onde lojas de calibre internacional fazem negocio, as outras ruas podem nao ter muita gente anualmente, mas ha sempre duas ruas que sempre atraem grande parte da populacao, essas ruas sao  a Grandville e a Robson, e visto que a marioria da populacao de Vancouver ser femenina, Robson e muito frequentado por este grupo etario.  E para os curiosos em experimentar comida com uma "canadian vibe" nada do que ir ao super popular cadeia de restaurantes Red Robin http://www.redrobin.com/, conhecido pelas suas hamburgers  e continua oferta de batatas fritas e bebidas.

Nas ruas principais pode se achar como em todas as grandes metropoles comida de varias parte do mundo, sendo obviamente a mais barata a asiatica, especificiamente a japonesa que atrae pela qualidade e pela rapidez com que e servida. Noutra rua, na Denmen existe um restaurante que gosto bastante chines  http://www.legendarynoodle.ca/onde a messa e  feita a frente do cliente e o servico e a comida e do melhor, sem esquecer a atmosfera que faz sentir alguma exclusividade. Um restaurante sem duvida a ser conhecido, minha sugestao.

As ruas de Vancouver estao cheias de riquesas culturais de varios cantos do mundo e obviamente eu nao os conheco todos, mas e ai que riside a magia desta cidade onde ha sempre muito a ser explorado e conhecido e por mais que vivamos ca ha sempre mais a ser conhecido em lugares que anteriomente achamos que ja vimos tudo. Vancouver e uma cidade a ser explorada e experimentada, so assim se podera aproveitar tudo que ela tem para oferecer, mas nao sei se exlora la sem mapa seja boa idea, mas nem por isso deixe de explorar o que ja acha que conhece, no seu pais...ou se vier a Vancouver, esta grande cidade.

No comments: