Friday, August 29, 2008

Comida Portuguesa em Vancouver, o regresso.

Recentemente recebi uma resposta que escrevi sobre a comida portugesa em Vancouver, deu m tal nandos que de portugues so tinha o galo, mas a resposta tratava da esperiencia de um caro conteraneo no PCOV da commercial. Bem quanto a comida portuguesa talves sugira o restaurante 5 Estrelas na Kingsway ou a Casa Verde, mas prepare se para os normais bairrismos ou tabernismos portugueses.

Como se costuma dizer, e impossivel fugir da nossa Sombra, neste caso e impossivel fugir daquelo e de quem somos, esteja onde estejamos, mas acho que nisso ninguem consegue. O que fazer? de facto nao sei, mas tirar uns momentos para pensar no que pode ser mudado e mudar de facto, talvez ajude.

Mas se formos nessa linha de pensamento e accao. talvez o nosso pais e nos como portugueses seriamos defirentes, mas de qualquer forma, nos nunca fomos muito dados a reflectir, nem como povo nem como nacao....logo, fazemos o que sabemos fazer melhor, DEIXAR ANDAR ( NA MESMA).

Mas voltando a Vancouver, e dificil achar algo realmente portugues, se nao esquecermos as cerimonias religiosas, os bailaricos e as atitudes dos portugueses que mesmo passado decadas continuam imutaveis na cronologia historica mental dos portugueses.
Mas que pensar disso? pergunta se...visto eu nao fazer parte de tais "cerimonias", fasso como todo o bom portugues faz....deixo andar.....
ate breve

No comments: