Sunday, February 14, 2010

Os Olimpicos


Os jogos chegaram, finalmente e acho que por muito bom que eles sejam nao vemos a hora de se irem embora, tanta gente tanta confusao, puxa a vida. Tanto dinheiro investido nestes e no entanto e um pouco dificl ver bem onde ele foi gasto, talvez na aldeia olimpica, ou nos estadios.




Muitos se perguntam o que sera de vancouver depois dos jogos, bem teremos de pagar isto tudo muitos dizem no jornal, e e verdade. Viver numa cidade em que se realizam os Olimpicos e multiplicar as pessoas que ca estao por 100 e isso da uma enorme comfusao e claro bem que o presidente da camada ca quer "vender" vancouver para o estrangeiro, mas com esta enormidade de gente a meter em tudo que e canadiano, museus, bares, praias e tudo mais belo que existe nesta magnifica terra....digamos que o encanto se reduz bastante, dependendo do numero de pessoas que esta a desfrotar do mesmo que nos estamos, bastantes, logo vender o sonho canadiano torna se relativo como da para ver.



E depois certo negocios prosperam quado outros devidos a limitacoes que os olimpicos criam causam, e ja li no jornal que certa gelataria viu em maus lencoes deivido a estas limitacoes..e sim canadianos comem gelados tambem no inverno, aquece o espirito. E depois ha a chama que esta num lugar publico para toda a gente ver, curiopsamente esta protegido por uma rede e a varios metros de distancia, logo quem queira ver nao pode devido a esta, que boas recordacoes terao quem nos visita desta nosssa tocha olimpica.




Sem duvida os jogos olimpicos merecem umas palavras, mas por mais que tenha orgulho em viver no canada e nesta magnifica cidade, acho que um pouco de cinismo, mesmo o do portgues e ate canadiano, nunca fica mal, claro que e bom estar aqui a presenciar os jogos olimpicos que durarao 2 semanas, mas como todos sabemos, por mais boas que sejam as coisas, trazem sempre consigo alguns previsiveis disabores, as coisas sabem sempre melhor com um pouco de sal, ate ficam mais doces...e nao e preciso ser pasteleiro para o verificar..

No comments: