Sunday, June 27, 2010

Convencao Star Trek

Eui ja vi varias vezes na televisao falar destas convencoes entao visto ela vir a vancovuer nao podia perder esta oportunidade e ser tambem um fa do star trek, verdade seja dita que eu nao esperava nem tinha nada em mente quanto a convencao, mas depois de passar duas horas nela vejo as coisas um pouco diferente.

Tudo ali tem o preco do $ da entrada que custam 20 dolares a camisas, fotos, e tudo mais, claro que isto e para separar o trigo do joio mas mesmo assim e algo perturbador acho que tudo, ate para pedr autografos tem que se pagar uns modestos de 35 a 40 dolares, so pelas assinaturas. Fazem se quizes para ver o conhecimentos dos fans, mostram se videios, actores falam mas cada secao destas, paga se sempre e mais eles so aceitam dinheiro ou credito..claro que isto e paras fugiem aos impostos canadianos.

E coisas de graca devem se perguntar, so agua mesmo, de resto e o que sabem, este e o preco da adoracao a uma criacao da ficcao cientifica, amor paga se com $$ com muito dele, e de vezs enquando o animador la nos lembrava dos grandes momentos da serie e onde muitos ragiam com aplausos e apupos. E sem duvida um ambiente dignode analize pois muito deste mostra as raizes mais fortes da cultura americana no que ela tem de mais caracteristico e por vezes perturbador.

Adorar start trek pareceu me ali ser algo quase religioso onde a devocacao e os conhecimentos sobre esta merecem o respeito dos seus pares e para quem nao conhece este mundo ir la so por curiosidade pode ser um risco com possibilidade de alguma frustracao. Mas se quem me le quizer tentar so pela experiencia como eu fiz, forca vai ser sem duvida devertido se esquecermos o preco que muitos dao por esta serie tao importante do panteao da ficcao cientifica.


Para mais informacoes ver http://www.creationent.com/

No comments: