Sunday, June 20, 2010

O Maldito imposto, mais um

A populacao canadiana tem um problema entre maos, qual e o problema? permitam me exemplificar, antes e ainda agora ate o o imposto comecar, iamos comprar coisas e ao ver mos um preco de 10 dolares so viamos os impostos quando pagavamos de facto o o produto, ou seja se o preco era de 10 com todos os impostos iriamos pagar sem tirar nem por uns 11 ou 12 dolares e isto com os impostos locais e regionais.

Com o novo imposto as coisas parecem nao agradar porque vamos poder ver o preco real das coisas porque este harmoniza o preco do produto, ou seja se vir mos um produto com 12 dolares e exactamente isso que iremos pagar, e ao que parece muitos negociantes e ate cidadaos nao acham isto la grande piada, chegando mesmo a que se tenham reunido uma enormidade de assinaturas e feito manifestacoes, e verdade seja dita, a gente que nao gosta deste porque acha que com ele ira poder pagar mais, sendo este como disse antes, um imposto que harmoniza o valor do produto.

O nome deste e HST e desde que surgio na vida publica dos canadianos nao para de criar polemica, bem para nos portgueses o que vemos e o que pagamos nada mais, claro que pagamos um pouco mais devidos aos nossos pequenos impostos , em comparacao com a os canadianos, mas ao que parece este facto harmonizador vai a raiz da cidadania canadiana ja tao cheia de impostos e consumo. Aqui deixo uns sites para os interesados.

http://www.cra-arc.gc.ca/tx/bsnss/tpcs/gst-tps/menu-eng.html

http://www.rev.gov.on.ca/en/taxchange/index.html

http://www.stophst.com/

No comments: