Tuesday, June 29, 2010

JAZZ FEST

Chega o verao e comecam os festivais, os barbaquos habito tao canadiano, e os famosos fogos na english bay, sem duvida algo a ser visto pois reune toda a cidade em forca. E por estas altura que se da tambem o jazz fest onde nomes conhecidos e menos conhecidos do jazz das correntes mais mainstream as mais avangard dao a conhecer as suas musicas umas vezes de graca, outras nem tanto, a maioria infelizmente.

Foi neste festival que a mundilamente famosa Diana Krall deu os seus primeiros passos para a fama, aqui o famoso Mile Davis actou depois deste ter passado pelo seu perioso mais progressista e experiemental. O Jazz Fest http://www.coastaljazz.ca/ e acima de tudo um espelho a nivel musical da variedade e flexbilidade da cultura canadiana, nem e preciso gostar de jazz para ver estes concertos, pois estes concertos levam muitos a encontrarem ao som desta musica complexa e vasta nas suas correntes.

Neste festival ha um nome que esta a ser destacado, esta e Nikki Yanosfsky cantora de Monreal que com o seu novo cd nos tras os grandes classicos do jazz sem esquecer a voz de Ella Fitzgerald que tanto a influenciou, claro que ainda nao e tao famosa como a Diana Krall, mas de em lhe tempo, acho que a vao ouvir o seu nome cetamente.
Aqui vos deixo uns sites tanto sobre o Jazz Fest e Nikki Yanofsky sem esquecer umas musicas dela, so para terem um sabor desta grande voz tao fresca nos seus anos. Espero que gostem..

http://www.nikkionline.ca/

http://www.coastaljazz.ca/



No comments: