Thursday, February 10, 2011

Princepe William e Kate

Os canadianos amam a sua monarquia mesmo seculos depois de nos termos livrado dela legalmente ainda ha uma certa nostalgia em relacao a ela, pois cada visita da rainha ou de Carlos faz muitos canadianos suspirarem de alegria e felecidade. Mas o princepe William e Kate nao sao a monarquia que nos crescemos a respeitar, este sao ao que parece mornarquia do nosso seculo, onde os nobres estao mais perto do povo e conhecem o mundo destes.

Mas tal evolucao era nessecario, pois a monarquia para sobreviver nessecita de se adaptar ao mundo que a rodeia e embora a Princesa Diana nao tenha sido muito adorada pela monarquia inglesa em muito se deve a ela a sua modernizacao e o moldar do caracter dos princepes, principalmente William parece me. Um livro que li recenetemente e acho que e capas de ajudar a perceber quem sao e como sao William e Kate e que factores os levaram a encontrar se e a criar os lacos que criaram embora sejam de classses diferentes, o que acho muito interesante tal facto, embora seja bem comum em muitas monarquias tao unioes entre classes sociais.

E interesante reflectir nos dias de hoje sobre a monarquia e esta da sem duvida um bom tema de discucao porque depois de seculos de utlidade que constroi nacoes e a destaca chega uma altura em que ela se torna totalmente decorativa e e ai quando e preciso saber o que fazer com ela. E nessecario questionar ocasionalemente certas organizoes e instituicoes pois parece me que so assim pode a sociedade e todos terem o melhor que estas nos podem dar.

Mas voltando a William e Kate, sem duvida muita historia esta para acontecer a este casal real, e estes parecem me ser alguem de grande importancia no mundo em que vivemos tao complexo e variado e acho que eles conseguiram dar uma nova face e voz a uma ja velha monarquia que precisa de uma nova voz e forma de estar neste novo mundo em que vivemos.


No comments: