Friday, April 29, 2011

O Poder do Agora!!!

E deficil achar pessoas que nos inspirem, que nos provoquem e fassam pensar, a nivel politico ou seja a que nivel for, tirando talvez um Daila Lama ou outros mais escondidas mentes. Mas embora Obama tenha o mesmo poder oral, parece me que em muito se perdeu o poder de fazer acreditar que ele teve durante as eleicoes, mas no entanto ele permanece o sempre grande  e carismatico homem, independentemente das politicas que segue ou as falhas na sua presidencia.

Mas nao quero falar de Obama ou politica, mas daquilo que me parece faltar nos dias de hoje, inspiracao, sabedoria e profunda conhecimento de si mesmo, pois parece me que vivemos num mundo algo futil e superficial de aparencias, mentiras e ilusoes, nao que estas escondem dores que deverao estar escondidas, mas o mal desta ilusao social que tantos de nos aceitamos como facto e de facto, falsa!!

A o que procuro e o que acho que muitos de nos procuramos e termos consciencia, real consciencia de quem somos, sera que alguem sabe realmente quem e? nao me refiro aos limites morais ou pragmaticos que temos, nao, esse conhecimento embora importante, e algo limitado acho. Refiro me aquela consciencia, bem intima e profunda, que por breves momentos a vida nos da, eu ja tive alguns em que por breves instantes apercebi me daquilo em mim e no mundo, por breves momentos sube quem sou e do que sou capas e o que e realmente o mundo, tirando a retundancia, na tua realidade, serei o unico? acho que nao....

Eu nao escrevo para converter leitores em fieis ou descrentes em convictos, quero sim dar a conhecer um escritor que escreve sobre o que em cima escrevi, nos ja ouvimos falar no Nirvana, conceito este quase propriadade dos budistas,mas este conhecimento pessoal vai muito alem das paredes de um templo ou das paginas sagradas de um Sutra, essa "iluminacao" pessoa e real e existe em todos nos, e um autor que explora e reflecte sobre ela e Eckhart Tolle.

Eckhart http://www.eckharttolle.com/ e um escritor natural de Vancouver e nascido na Alemanha, e contribuindo com muitos artigos de grande interese para a revista gratis, Commum Ground. O interesante em Eckhart Tolle e a forma quase genial e inpirada e inspiradora como consegue misturar e elevar filosofias orientais, psicologia, e auto ajuda numa mensagem que foge de qualquer corrente religiosa, psicologia ou teologica e nos da uma mensagem que e profunda na sua filosofia e intemporal nas verdade que nos lembra e nos faz conscientes.

Vivemos em temos, igual, nas suas diferencas e semelhancas, a tantos outros tempos que nos antecederam, e ate nos seremos Passado um dia; E talvez de todos os tempos a mudanca e melhoria interior em todos nos sentimos, uns mais do que outros, seja como for, TODOS NOS BUSCAMOS algo. E e nessa busca que me parece ser de grande interese ler Eckhart, ele nao nos forca a acreditar em algo como muitos escritores de auto ajuda fazem, ele vai para alem da auto ajuda, ele faz nos ficar conscientes daquilo que esta em nos e que vivemos a vida a ignorar.

Sugeri Eckhart Tolle porque me parece importante voltar a ser inspirado num  mundo sem lideres que nos inpirem e com poucos livros que vao a raiz de quem somos como individos e e por achar que Eckhart o consegue que tomei a iniciativa de o dar a conhecer, espero que gostem de o ler tanto quanto eu gostei, porque se o Conhecimento ganha valor e riqueza e quando se tem a capacidade de ser partilhado.....

No comments: