Monday, October 22, 2012

Resposta ao Anonimo

Eu nunca escrevi uma carta a alguem que nao tem a decencia de se identificar, e esta carta e em relacao ao artigo anterior em relacao ao reality show infantil/juvenil de danca e competicao, e o que se segue: ---------------------------------------------------------------------------------------
"Relativamente ao seu texto, desejamos comentar o seguinte: em primeiro lugar, e se deseja continuar a escrever textos em Português, devia começar por ter atenção aos erros gramaticais. E olhe que não foram assim tão poucos... Em segundo lugar, gostariamos de lhe dizer o choque que tivemos ao ler o inicio do seu texto... e não só. Mas comecemos pelo inicio: as suas palavras foram as seguintes "a hyper sexualizacao de jovens"... Ora deculpe que lhe diga, mas o Tiago deve ser um homem cheio de traumas e frustações, porque se ali existe alguma sexualização deve ser da sua cabecinha oca e pouco informada. Ainda vamos mais longe, se o senhor vê naquelas coreografias/ esquemas de dança alguma manifestação de ordem sexual, acho que se devia ir tratar, pois pelos vistos está a um passo de se tornar um pseudo-predador sexual! Sim, porque com tanta critica acerca do programa, até apostamos que o viu até ao fim e provavelmente continua a seguir a respectiva série...
O que uma pessoa normal vê naquelas coreografias, senhor Tiago, são esquemas extremamente dificeis de executar e que só são possiveis devido a muito treino e dedicação de cada atleta. E pelo que vimos, aquelas jovem têm bastante talento e estão de parabéns.
De facto, também concordamos com algumas personalidades que chegaram ao topo da fama sem sequer terem talento... Mas neste caso, o que se vê neste video, senhor Tiago, é talento, motivação, força e dedicação. Agora, devem sim continuar os seus estudos em paralelo com as suas profissões. Sim, senhor Tiago, é que a dança (que é uma das artes de entretenimento) também é uma profissão.
Portanto, o conselho que temos para si é o seguinte: "Get a life", vá passear, divirta-se, arranje uma namorada/o e faça-se à vida...
E não seja tão critico quando analisa algumas capacidades artisticas. Sim, senhor Tiago, é que dançar nem toda a gente o faz ou consegue fazer (mesmo com muito treino). É necessário ter um dom inato!!!
Quanto à visualização assexuada que tem destas crianças... tenha juizinho, peça aconselhamento profissional e, novamente, "Get a life"... ah, e para de invejar o que os outros possam ter.
Temos dito!)""")
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(RESPOSTA) Por onde comecar??, quem tera sido a pobre criatura que ficou tao escandalisada? para comecar eu tenho uma vida e amigos, mas obrigado pelo esforco anonimo. Talvez este texto tenha quebrado muitas fantasias do leitor que julga que as fantasias que a tv lhe mostra lhe explicam tudo do seu pequeno e cinzento mundo. Em relacao aos erros ortograficos, vivo no Canada a 8 anos e infelzimente o Blogger nao tem Spell Check.
 
O mais curioso e que este dito critico, que se soa tao sabio e dono da moral, sem ter nehuma, fala sempre no plural, como se falace por todos que me leem, o que nao e verdade!! Fale por si, os outros tem as suas proprias opinoes!! Se nao gosta do que escrevo ou como escrevo NAO ME LEIA e tao simples quanto isso, NAO ME FARA DIFERENCA ALGUMA!!
 
"Temos dito"?? QUEM TEM DITO? Se me querer criticar deve acima de tudo ter a decencia de dizer quem e, logo toda a sua critica e sentido moral e inutil!! Nao fale do que eu devo ou nao devo fazer!!, eu escrevo neste blog o que quero, como quero e o que quero e nao e um anonimo " com o rei na barriga" que me diz como devo pensar e manifestar o meu pensamento.
 
Eu aceito que deixem opinioes, no entanto, este senhor ou senhora anonimo que fala em nome de todos, direito moral que nao tem, achou por direito atacar me pessoalmente em vez de reflectir o programa em questao, e isso nao aceito!! E senhor anonimo eu nao tenho inveja do que os outros tem, porque estes infelizes que veem estes programas e fazem parte deles, como acredito que voce fara, nao ha razao para invejar tao enorme fantasia televisiva!!
 
Eu nao sou bruxo mas diria que este POBRE ANONIMO, sera do sexo femenino, talvez entre as idedes 30 e 50, e possivelmente esta ligada as artes liberais, talvez professora  ou a recibo verde, vivendo esta em Portugal, pais que neste altura bem precisa de algum escape, devido a crise terrivel porque esta a passar, nesse caso, essa atitude provincionalista e possivelmente, ""justificavel""....
Nao senhor anomimo, eu nao vejo programas que exigem nada da minha intelegencia e sao uma PERDA DE TEMPO, logo esse tipo de programas nunca esta na minha lista de prioridades. Eu nunca o vi nem quero ver, pois estes reality shows de FAMA SEM MERITO nao tem qualquer valor, Andy Warhol falou que todos teremos os nosses 15 minutos de fama, este tipo de shows sao para aqueles que a buscam estupidamente, sera que algum deles merece tanto da nossa atencao? NAO, mais valia perder o tempo que se ve este tipo de lixo a ler um livro, ver um decumentario, ou ter uma experiencia gastronomica, porque FAMA FACIL, esvai-se rapidamente!!

Anonimo, a sua visao e o tom com que fala, mostra bem a pessoa superficial que e, pois se e incapas de ler uma critica destas e fala como a voz dos leitores, incapas de falar em nome proprio, e com essa visao de grandesa moral, quem precisa de uma vida mais que eu, E VOCE, OU TU, ou seja la quem e/ou se julga ser!!
 
E em relacao a sexualisazao ao nao deste show, que me parece bem obvio, so alguem cegamente moralista e incapas de ver, deixo uma foto para que possa ver esta tao obvia sexualizacao nesse mesmo show (Abbey Dance Competition) e ha varias no google como essa.. Vestiria as suas filhas dessa forma? aceitarias que as suas amigas tambem se vesticem assim?? porque nao, pergunto lhe??....quem precisa de ter uma vida e o senhor ou senhora anonimo, pois esta a passar demasiado tempo na internet!!!!...TENHO DITO!!!

No comments: