Saturday, October 20, 2012

Tabu (filme)

E raro, mas e com agrado que as vezes acho que a nossa cultura chega as vezes ao publico canadiano, exemplo disso foi ao achar um artigo na revista Straight http://www.straight.com/ revista que sugiro a todos que queiram saber sobre vancouver e as suas actividades sociais e culturais.
 
O filme que vi criticado na revista foi o filme "Tabu" de Miguel Gomes http://filmesportugueses.com/, e pareceu me bem interesante. Temos riquezas em Portugal, todos sabemos, mas a nossas maior riqueza e sem duvida a nossa cultura, na sua varidade e qualidade e nada como exporta la para o estrangeiro e parece me mesmo, e nao so os economistas que o dizem, que so exportando podes enriquecer Portugal e nos enriquecer a nos mesmo, e nao so a nivel economico.
 
Mas nao deixe-mos essas exportacoes aos "especialistas", porque sempre que falamos de Portugal e da nossa historia, gastronomia, fado e tudo mais que temos a alguem que nao conhece, ja estamos a "exportar" algo da nossa cultura e de nos...Parece me, que somos muito mais ricos culturalmente do que muitos pensam ou julgam.
 
Aqui fica o "trailer", que bem gostava de saber como se diz em portugues esta maldida palavra ingles, e nunca deixem de partilhar as vossas "riquezas", porque muitas delas, fazem mais parte do que sao, do que da conta bancaria...as riquezas que valem mais, sao as que nao se podem medir o valor emocional, temporal e cultural, nao lhe parece? 

http://www.cinemaportugues.info/
 
 

No comments: