Saturday, March 16, 2013

As Raizes da Alma (Vila Alva)

           Pode nao parecer atraves deste blog que quem o escreve e idealiza tenha origens e antepassados mais humildes e simples devido a ao seu formato universalista e sempre dentro do possivel, intemporal, mas esse e sem duvida um facto. Meus avos e familiares eram agricultores e foi com a agricultura e a volta da terra que meus pais cresceram e formaram a visao do mundo como muitos da sua geracao e da sua area geografica.
            Sou assim como meus pais Alentejano, natural do sul interior de Portugal, area famosa pelos seus vinhos, queijos, pratos tradicionais muito ligados a terra, bondade da sua gentes, grande devocao religiosa e rica e longa historia. A vila onde estao as minhas raizes chama se Vila Alva http://vilaalva.blogspot.ca/  e embora esteja seja pequena em dimencao, muitos dos deus "filhos" foram sempre aventureiros do Mundo, como e tao natural no povo alentejano e portugues.
           Uma terra com um pe na tradicao dos antepassados, como o cantar alentejano http://cantaresalentejanos.com.sapo.pt/, mas sempre com vontade de constuir e melhorar o futuro, mesmo quando os politicos se esquecem de quem vive no interior, como e tao acontecer em Portugal. Mas o progresso por vezes da sinais de vida, mas nao e constante nem sistematico, e neste incerto presente o passado e o refugio da alma e a base que da forca do seu povo.
              Aqui deixo fotos do passado e do presente da bela, intemporal Vila Alva....estao todos convidados a visita la desde ja.
 
 
 
 

No comments: