Sunday, March 03, 2013

Um dia de Voluntariado

        Ontem foi dia de voluntariado, visto pertencer a uma organizacao que ajuda imigrantes com niveis baixos de ingles, e nao so, sendo esta referencia na comunidade onde pertence http://www.dcrs.ca/ O obectivo do dia era visitar varios locais de Vancouver, e para quem quizer conhecer bem pode fazer o mesmo trajecto.
      No caminho tive uma interesante curiosa conversa com Abbas da Etiopia onde me foi dado a conhecer coisas que desconhecia deste interesante pais que os ignorantes media nao falam, da cultura http://www.linkethiopia.org/  e musica etiopia http://www.ethiopianow.com/music/.
       E comecamos por ir a uma das grandes atracoes de vancouver a Harbour Tower http://www.vancouverlookout.com/, onde se pode ver a cidade em 365 graus a 177 metros de altitude, esta nao deixa de ser uma experiencia interesante, e para quem desejar comer num dos restaurantes mais caros e chiques de Vancouver ha tambem a possiblidade de se fazer isso nesta mesma torre.
        Depois da torre fomos dar uma volta pela iconica Gastown http://www.seegastown.com/ a parte mais velha de vancovuer, onde existem galerias, restaurantes e onde por vezes se fazem cenas de filmes e series, por exemplo o Once Upon a Time ou o Supernatural, entre outras. E claro, como acontece no inverno em Vancouver, chove e chove e chove mais ainda, mas isso e tao normal por aqui que a vida nao para por causa disso, quem vive em Vancouver esta habituado a estas coisas do tempo, faca frio, chova ou neva nos dias mais frios...nada de surpriendente, isto e Vancouver.
       Para terminar esta escorcao feita pela DiverseCity, terminamos em norte Vancouver no Longsdale Quay http://www.seegastown.com/ onde fomos almocar no East Side Marios onde na boa maneira italiana comemos pizza http://www.eastsidemarios.com/ restaurante este de muito bom nome em Vancouver e excelente pizzas.
       Ha muito para ser conhecido e explorado em Vancouver, nada melhor que faze-lo em grupo e em boa maneira canadiana, bem multi cultural, fazendo esta exploracao um dos grandes prazeres de viver nesta bela cidade de Vancouver.......

No comments: