Thursday, October 03, 2013

Fotos de Vancouver

         Ha cidades que "nasceram" para ser fotografadas, acim como ha pessoas, predios e o que mais q a mente e o espirito humano pode criar e inventar. Uma dessas criacoes que nao para de se estender e expandar e Vancouver, que mantendo o passado que vende a turistas, vive sempre na nessecidade de ser mais e melhor, porque ate cidades tem ambicoes de ser mais, nao importando a sua dimencao.
         Para os amantes de fotografia Vancouver e a cidade ideal, da luz melancolica do inverno ao sol forte de verao, sem esquecer as arvores que no outrono se tornam vermelhas, em todo o lado Vancouver tem para oferecer muita beleza ao olhar. Claro que tambem ha coisas feias em Vancouver e ate essas sao tornadas fotografias, calendarios que mais tarde vao trazer algum dinheiro a quem dele tanta falta tem., e a quem dorme nas ruas e pede alguma moedinha a porta da loja de bebidas.
          Vancouver e uma cidade complexa como todas, e como uma pessoa tem a sua personalidade, ou personalidades, so depende onde nos encontramos, se estamos nos West End vive se a beira mar onde as casas tem precos de fazer chorar quem para ca vem em busca de sonhos, no East End tenta se sobreviver onde as ruas, pelo menos uns 4 blocos estao salpicados de pedintes e de quem nada tem para se alimentar e onde o unico "sustento", ou a falta dele, se refugia em drogas e visitas policiais...uma cidade de varias personalidades e tons.
        Aqui deixo algumas fotos de Vancouver, nunca esquecendo que por detras da inegavel beleza de Vancouver se escondem sacrificios, lagrimas e vitorias de quem aqui vive, nao so dos seus imigrantes mas tambem de quem faz esta cidade, casa, refugio e santuario.
 
 

 

 
 

No comments: