Sunday, April 16, 2006

Instantes de Vancouver

Vancouver e uma cidade cheia de luz, vida e alegria, nas suas ruas ha sempre movimento e ha sempre algo para ser visto, conhecido ou admirado. Nao importa onde se va em Vancouver, a beleza ou a historia espreita em qualquer esquina. E nessas mesmas esquinas, o futuro da sinal em artistas que vendem as obras, tecnologias que chegam ao mercado a a mais recente invencao gastronomica num restaurante da baixa.


Tudo e movimento e luz em Vancouver. Ha restaurantes com varios tipos de comida, ouvem-sem nas ruas linguas de varios paises e neste fabuloso caos organizado que Vancouver cresce e se define. E uma cidade que contem o Mundo e varios mundos em si, e embora tenha estes mundos todos em si nao e nenhum deles devido a ser 100% igual a si mesma, nao imitando nada nem ninguem. Vancouver e uma cidade que estimula a Artes, Cultura e Culturas...


Vancouver, com Lisboa, nao e uma cidade para ser lida atravez de leituras ou fotografias, mas sim deve assima de tudo ser vista e sentida. Vancouver e como os canadinanos, descontraida mas profisional quando nessecario, progressista mas sem esquecer a Historia recente ou longincua, rebelde mas com uma forte base ortodoxa (puritana).


A quem chame a Vancouver a California canadiana, e embora eu nunca tivesse estado em teras californianas percebe-se bem o que se diz, pois ha no ar uma energia que faz esta cidade um lugar unico no mundo. Aqui ficam algumas fotos que tenho vindo a tirar de Vancouver ate ao momento, elas nao pretendem ser a sinteze do que existe ou do que Vancouver e, nao.


Estas fotos pretendem sim despertar a curiosidade e o interese para umas das mais belas e agradeveis cidades do mundo...infelizmente nao mostrarei drogados, pobreza ou gangs, mas e bom sempre relembrar tais realidades que nao veem em postais turisticos, sao bem reais em Vancouver.
Vista do Stanley Parque
Relogio a vapor da Gastown (zona mais antiga de Vancouver)
Estatua na Marine Drive
Jardim
Baixa de Vancouver
Biblioteca de Vancouver
Gastown
********** *********

No comments: