Monday, September 15, 2008

"Filosofia Portuguesa"

(o texto que se segue foi me enviado por e-mail a alguns meses atras, espero que vos agrade)

Na vida, só há duas coisas com que te deves preocupar:
Pagar os impostos e dizer mal dos políticos.
Se já tiveres pago os impostos, então, não te preocupes.
Mas se ainda deves dinheiro ao fisco, então, nunca te esqueças de dizer que a culpa é do Governo, gritando alto e bom som que: “Isto aqui, isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas!”
Mas tem calma! A vida não é só pagar impostos e dizer mal do Governo! Há outras coisas bem interessantes que podes fazer para que a tua vida não se torne um tédio, como por exemplo:

Falar mal da vizinha excêntrica que mora no prédio em frente, mesmo que a única coisa que saibas acerca dela seja o facto de ela sair todos os dias às 9 horas para ir trabalhar;
Gozar com os gays e com as lésbicas só porque não gostam de “comer” o mesmo que tu;
Gritar e buzinar aos outros condutores durante um engarrafamento, mesmo sabendo que eles não te ouvem;
Criticar a música Pimba, mas dançar até cair sempre que na rádio toca o Emanuel ou o Tony Carreira;
Passear os cachorros, mas deixar lá o “presente”, para que depois uma pessoa distraída tenha uma surpresa fedorenta na sola do sapato; etc.
Bem, eu poderia estar aqui uma eternidade só a enumerar coisas, mas não me apetece.
Afinal, se temos tanta coisa gira para fazer, porque nos queixamos tanto?! Hum... mas também não me apetece pensar nisso agora. Sim, porque um “bom português” que se preze tem que ter o seu quê de preguiça!
Bem, aqui ficam estas sugestões! Mas vê lá, não te canses a escolher! Ah! E mais uma coisa: nunca te esqueças de falar mal dos políticos, por que essa é a razão de viver de um “bom português” (daqueles portugueses que só criticam, mas que devido à preguiça que trazem no corpo, continuam a não fazer nada pelo nosso país).

Assinado: o Bom Português

No comments: