Friday, January 07, 2011

Almoco entre asiaticos

Os Asiaticos estao em todo lado em Vancouver, pode se dizer que vancouver e toda asiatica, enquanto burnaby, cidade aseguir a esta, e maioria indiana. Acontece que muitos dos meus colegas de trabalho sao asiaticos, nada invulgar por aqui, chineses bem podia ser a segunda lingua a aprender em Vancouver tendo em conta a quantidade de asiaticos que ha por ca, mas la chegaremos parece me.

E verdade seja dita, asiaticos sao dotados para o negocio e capital e talvez deva se a eles a grande fluidez de capital por vancouver ou seja on for que eles estao. Mas trabalhar com asiaticos e tendo eu um grande respeito e admiracao pela cultura asiatica independentemente do pais, trabalhar permite me ver de onde vem a dedicacao que eles podem no trabalho e o sentido de obrigacao que os torna algo diferentes de muitos europeaus.

No almoco de natal, la estava eu dentre os meus colegas asiaticos vindo eles das mais diversos recantos da asia, Indonesia, Korea, Vietnam, Taiwan e um dos poucos ou unico brancos la, eu. Os asiaticos costumam ser fechados com quem nao conhecem, mas com o tempo abrem se e depois de 4 anos a trabalharmos juntos ja nos conhecemos o suficiente.

Bem sei que muitos nunca quereriam jantar ou almocar com asiaticos eles nem falam a mesma lingua que nos, seria algo estranho para muitos, mas e exactamente o facto de eles serem como sao e terem uma milenar cultura e historia. Acho que em muitos pontos a asia devia ser inspiracao para a europa e e com simples almocos que se pode comecar a univer duas culturas tao distantes mas tao perto em certos promenores.

1 comment:

Unknown said...

Olá, me chamo Thais, sou brasileira e estarei em Vancouver a partir de sábado. Quanto custa comida por aí? Com este frio, quais ítens básicos devo levar? As pessoas são receptivas?

Obrigada, Thais