Thursday, July 14, 2011

Encruzilhada das crencas..

Tornei me Budista http://www.buddhanet.net/ a uns 7 anos quando cheguei ao Canada, porque reparei que nao achava o procurava no Cristianismo, o que busco e universal e intemporal, mas no entanto a sua satisfacao e conclusao parece sempre ser algo impossivel e inalcancavel. O que busco e conhecer me a mim mesmo e com esse conhecimento estar mais proximo da felecidade.

Mas algo me parece prender, e acho que algo sempre nos prende para que nao alcancemos o que procuramos, e a vida bem sei e a forma de ser humano, e a nossa condicao que sempre procurar superar, mas e dificil ser se livre quando dentro do budismo que pratico ha um certo formalismo e estruturalismo que sinto me acorrentar. Sou demasiado inquieto para estar preso a uma estrutura que sinto ser concervadora e que tem medo de coisas novas, porque foi por essa razao e outras, que deixei o cristianismo.....

Talvez nao sejam respostas filosoficas que andarei a procura, tambem ando nao nego, "quem sou?" "do que sou capas?" e ai por diante, mas parece cada vez mais que a minha busca de ter impacto no mundo que me rodeia vai muito para alem de crencas instituinalizadas. Talvez o que busco seja politico? cultural ate, o que nao duvido...ou social.

Pode ate mesmo que o procura seja uma uniao de todas essas coisas, porque de vez em quando coisas chamam me a atencao e ecuam na minha mente, logo isso deve ser um sinal de um caminho a seguir ou a experimentar. Sinais acho que nunca faltam quando nos sentimos que estamos perto de achar o que buscamos, e deve haver uma altura em que teremos de decidir, avancar, ou ignorar??

Sou muito irrequeito criativo e curioso, logo o caminho que busco que me complete como ser humano a varios niveis tera que preencher isso que me falta e acho sempre faltara, mas estar um pouco mais perto desse "nirvana" e sempre melhor do que viver sem saber para onde ir.

A Busca continua...........

No comments: