Wednesday, July 20, 2011

A ponte suspenca

A ponte suspensa de Capilano http://www.capbridge.com/index.php e uma das grandes atraccoes de Vancouver, ou antes de North Vancouver pois situa se do outro lado do rio. Esta ponte foi construida por um engenheiro escoces que comprou a area dos does lados do rio e construiu uma casa num dos seus lados e a ideia da ponte veio depois.

Todos conhecemos o dito "self made man" ou o homem que se faz a si mesmo atravez do seu proprio esforco, este e um mito muito enraizado na maneira de ser e estar americana, norte ou sul, mas no entanto so pessoas com posses e oportunidades se podem fazer a elas mesmas e isso parece ser verdade no passado como no presente, claro que nao e facil, mas uns nascem com mais oportunidade que outros, e a lei natural das coisas que todos conhecemos.

Mas falei do homem que se faz a si mesmo porque muitas das atraccoes canadianas, sao negocios herditatios que se tornam icones de uma cidade ou pais. Ir a capilano e sem duvida uma experiencia para se ser feita com amigos ou familia, porque ha sempre aqueles que lhe falta coragem ao se ver a a varios metros de altura e isso nada como passar por insegurancas entre amigos.

Quem vier para Vancouver este e sem duvida um local a conhecer pois acho que nao so mostra o lado natural da BC mas tambem o espirito empreendedor  de quem a criou, america no seu melhor!!

No comments: