Saturday, November 05, 2011

ONCE UPON A TIME

Era uma vez....as nossas vidas, com todos os seus dramas, comedias, heroismos e tudo mais, quem nao os tem?. As vezes as nossas vidas muito se acemelham a contos de fadas nao e?....mas sem finais felizes e se os ha, as vezes sao amargos na sua docura.

 Mas os contos de fadas nao veem do nada porque tem e sao nada mais que uma reflexao naquilo que os nossos antepassados acharam como vital saber e aprender, e que melhor forma de aprender licoes intemporais do que atravez de uma narrativa.


Numa recentente serie televisiva produzida pela ABC's e sobre o conto de fadas que a sua historia evolve, nas suas dimencoes e complexidades, porque ate contos de fadas tem mais do que se ve a primeira vista. E claro, o meu amigo Mig Macario faz parte desta serie tao bem escrita e actuada.

Se ainda existe nas televisoes a vontade de fazer programas de qualidade e com profundidade humana e artistica, eu conto esta serie "Unce Opon a Time" http://beta.abc.go.com/shows/once-upon-a-time como fazendo parte dessa lista, mas se o leitor duvidar sugiro lhe que pesquize e vira que nao estarei errado.

Contos dizem nos sempre muito conforme a idade, experiencia de vida, experiencias e ate mesmo o factor sexo, masculino e femenino, impacta a forma de perceber e intrepretar esses mesmos contos.
E e sempre bom lelos e um prazer velos re-intrepretados na tv, pois o que acontece nesta serie e que as personagens dos contos veem devido a uma maldicao da Rainha Ma, veem para o mundo real onde como ela diz "ja nao ha finais felizes" e se tornam humanos como nos e essa busca sobre que eles sao e de onde vieram que move a historia da serie.

Esta e sem duvida uma serie e ser vista nao so pelo conceito, mas acima de tudo por tal como estas personagens todos nos andamos em busca de saber quem somos e de como podemos ser sempre melhores e pois ficcional que esta serie pareca ser, toca sempre no que ha de mais humano nos contos de fadas e nas nossas buscas  e questoes sociais e pessoais.




1 comment:

Augusto said...

Olá Tiago!
Sou o pai de outro Tiago e estou a incentiva-lo a emigrar para o Canadá, apesar de eu nunca ter aí estado, apenas simpatizo com o Pais.
Como conseguiste arranjar aí trabalho?
Estou a falar de Vila Real (Trás-os-Montes).
Abraço e desculpa o atrevimento do contacto!
Augusto