Tuesday, February 05, 2013

Fraudes canadianas

Canada e sem duvida um dos paises mais bem organizadoes e funcionais que conheco em que o poder da lei, tanto policial como legal e vista com repeito, no entanto que nao deixam de existir bastantes fraudes e posso dizer que nos meus 9 anos de vida canadiana, encontrei varios que gostava de partilhar. Mas as fraudes no Canada sao longe de serem so de troca de dinheiro, nao..ha fraudes das mais variadas e sao de tao grande estencao que sao temas de noticia.

Os mais comuns que tenho encontrado sao de emprego http://vectormarketing.com/ ou de telemarkting como esse, o ultimo foi uma organizacao que se dizia angariar dinheiro para organzacoes sem fins lucraticos http://www.canwestfundraising.com/, mas ha uma optima forma de ser mais intelegentes que estes fraudulentos, PESQUIZAR. Aceitar as coisas sem questionar muitas vezes leva-nos por caminhos algo desconfortaveis, logo parece-me bom comecar pela entrevista que segundo reparo, por qualquer motivo, nunca soa muito profissional e bastante desleixado.

Mas fraudes nao sao vistas ou ignoradas, ha sempre uma grande valorizacao de lutar contra a fraude
http://www.phonebusters.com/english/home.html. Admito que descobrir uma fraude e terrivel e ser alvo de uma e muito pior, e e tao geral por ca que centros de empregos tem brochuras e informam para descobrir e eleminar o destador poder da fraude. Nao aceite as palavras que lhe dizem ou as garantias, pesquize e procure comprar factos e informacoes, quando lhe dizem que recebera dinheiro e que tera muita coisa que so pertence a sonhos....nesse caso, deve ser mentira.

Longe vai o tempo em que palavra era honra, pelo menos nos ocidente, hoje um pouco de cepticismo pode fazer toda a diferenca, e para quem quizer imigrar para o Canada aqui fica este pouco de informacao que nem todos os empregadores sao de confianca, cuidado com fraudes!! So serias questoes podem fazer o fraudulento pensar duas vezes, a mentira tem medo dos factos, logo nada como  enfrentar a mentira/fraude com a contradiccao ou falsas verdades, que uma boa pesquiza revelara e se as coisas nao fizerem sentido ao falar com o fraudulento......ha algo para que desconfiar.

 
 

No comments: