Thursday, December 30, 2010

"Querido mes de Agosto"

E tempo de rever o que de bom se fez no ano que passou e isso estende se aos jornais e as revistas, e creio que nao so no canada, e foi bom achar que na revista Straight http://www.straight.com/ revista esta de graca em vancouver um jornalista, de varios filmes que achou melhores no ano, foi com surpresa que "Aquele querido mes de agosto" esta entre os seus favoritos, tendo este filme feito por Miguel  Gomes.

O que parece ter agradado Ken Eisner, jornalista do Straight, em relacao a este filme foi a forma como "a cooperacao da vila, e como a personalidades dos aldeoes so atrapalha" (traduzido) afinal de contas um filme que mostra bem a nossa forma de ser e estar que ate desconhecidos, quem disse que a forma como somos nao pode ser arte? se tornado cinema ou outra forma criativa? aqui esta um bom exemplo disso.

Talvez a nossa maior riqueza, visto quer nos momentos de crise pensamos no que tem ou nao valor, pois bem, talvez o que temos de mais valor seja exactamente quem somos como povo e cultura em Porutgal, claro que temos muitos recursos naturais, e a sua gente de onde vem a grande arte e talvez seja altura de elevar e reforcar isso pois e exactamente isso que agrada aos estrangeiros, so sendo nos podemos e temos mais valor, como povo.

No comments: