Tuesday, May 17, 2011

"Homens da Luta - Luta É Alegria" (??)..sera mesmo recibos verdes?

Luta e alegria..o titulo da musica, bem nao sei se e, de certo os milhoes de desempregados e os recibos verdes terao outra vercao da sua luta por um Portugal melhor mais justo e mais igualitario. No entanto foi esta banda, que me lembra algo o grupo gay dos Village People que foi representar Portugal na Eurovisao...bem acho que sem comentarios ficaria mal neste caso.

Portugal esta a passar por um dos piores temos que a memoria e escolhemos como nosso representantes um grupo que nos "canta" e "vende" um falso espirito de "revolucao" e manifestacao? Sera que serei o unico a ver uma triste ironia nisto?... De certo um grupo "comico" foi mostrar o verdadeiro mal estar de uma forma divertida na Eurovisao...sera que estou confuso ou e isso que se passa?

E verdade deveria estar me a concentrar na letra ou nos trajes, sem esquecer o soldado a lembrar o 25 de Abril ou a agricultora entre outros a representar as varias geracoes do Portugal actual. Se esta foi a melhor forma de darmos a ver ao mundo o nosso mal estar atraves de uma cancao a imitar o que deveriamos fazer, como os gregos fizeram, acho que temos que acordar para a realidade e Agir de facto em vez de, em ficcao!!

Nos poderiamos fazer melhor compatriotas portugueses e nao me refiro so a Eurovisao com esta infeliz musica, feita por un grupo humorista que quer satirisar o que de facto devia estar a acontecer, mamifestacoes; e porque nao mesmo o comeco de uma verdadeira revolucao para mudar o que ai vem, mas muitos acham que e melhor usar musica como escape para os males reais....

Homens de Luta e Luta e Alegria, nao passa de uma farca e acho que deveriamos pensar duas vezes sobre quem nos reprensenta, e eu que pensava que as fantasias ja tinham acabado!!!



No comments: