Thursday, June 30, 2011

Dia do Canada

Amanha realiza se o dia do Canada com direito a visita real, quase uma tradicao, da familia real, desta vez o princepe William e Kate veem nos visitar o que obviamente faz os monarquicos, que ainda os ha por aqui cada vez mais jovens e educados, delirar em esterica alegria....tempos concervadores vivemos...(uff)

Mas Canada obvia adoracao pela monarquia, pode servir para mostrar o que e ser canadiano nos tempos que correm. Se me perguntarem a mim o quee ser canadiano, talvez responderei as coisas que gosto e admiro neste pais de adopcao para onde imigrei: o multiculturalismo http://multiculturalcanada.ca/, a grande presenca asiatica  http://www.vmacch.ca/ no Canada que tras uma forca de producao ao mundo do trabalho e faz este pais enriquecer.

Tambem gosto da enorque riqueza gastronomica http://vancouverstreeteats.ca/ e claro a enorme beleza natural http://www.nrcan.gc.ca/com/index-eng.php que este pais tem que e por vezes esquecida, mas por todos reconhecida, como sendo de collosal encanto natural. Mas o Canada para os canadianos e diferente para todos dependendo de onde veem ou das experiencias que tiveram, mas isso e tanto verdade para os canadianos como para os brazilieros ou portugueses.

Canada e um pais de enorme potencial e possibilidades, nao o nego, e ha muito ainda a ser feito, porque o Canada tem apenas 144 anos http://www.canadascapital.gc.ca/canadaday/ e sendo este pais tao grande, com varias provincias ele ainda tem muito mas muito mesmo a crescer. Se quem me le pensa imigrar para este pais cheio de possibilidade, nao perca a aportunidade, mas muitos desafios o esperam, mas admito que me orgulho de viver num pais cheio de tanto potencial.

Claro que o Canada tem tambem as suas falhas, de seguir a America para certas aventuras a por vezes se esquecer dos valores que o tornaram no Canada que hoje...certo e que mesmo com 144 e um pais com muito a aprender sobre si e o seu papel no mundo.

O Canada que se celebra no Canada day, e um pais complexo, rico e com ligacoes a todo o mundo e a Historia Global http://www.canadahistory.com/, logo o que e o Canada, pergunto novamente...nao sei leitor, deixo o a si a curiosidade de o descobrir, e de achar as suas proprias respostas....

No comments: