Thursday, June 16, 2011

Vergonha para Vancouver!!

Ontem devido a derrota da equipa de Hockey de Vancouver, os Canucks http://canucks.nhl.com/ deu se um motin na baixa onde jovens queimaram carros e partiram o que conseguiram, mas ao contrario do que se deu em 94, devido tambem a um jogo desta vez houve menos estragos. No entanto seja em que altura for, tais actos de vandalismo nao deixam de ser um facor de vergonha para a cidade.

Nos Jogos Olimpicos que aconteceram 2 anos atras nada aconteceu, deivdo talvez a enorme quantiade de policias e o ambiente era festivo e de alegria entre turistas e locais, mas foi preciso os Canucks ontem terem perdido a tao cubicada Stanley Cup http://www.nhl.com/cup/round1/index.html para estes tristes acontecimentos se darem. Mas tambem eles deram se mesmo sem ser Hockey o maior factor..seja qual for o motivo, nao deixa de ser inaceitavel.

E devido ao que se deu ontem ira se realizar investigacoes para perceber o que se passou. Mas isto nao e vancouver  e os seus cidadaos nao sao assim, nem no dia a dia e tambem devido a sempre atenta policia que e temida devido a forma como age nao deixa nada como antes...

Se este caso e exemplo de algo e que ate os paises mais civilizados sao capas de  em certas alturas serem "selvagens", e muitos por ca com alguma tristesa perguntam se como isto pode ser vancouver? claro que nao e, mas so houve na altura condicoes para isto se dar infelizmente..

E uma critica aos media portugueses, como e que durante os jogos olimpicos de inverno, nao se soube nada sobre vancouver a nao ser a morte de um atleta quando os jogos comecaram, e quando se dao estes eventos violentos a RTP nao se esquece de os dar a conhecer com todo o enfoque dramatico?

Isto para mim parece me muito mal jornalismo, por isso aviso a quem ve as noticias portuguesas que as veja criticamente, pois os nossos medias portugueses estao se a tornar mais e mais umas CNN's ou Fox News em que o dramatico  e visto atraves de lentes pouco neutras e dadas a analises informativas, CUIDADO!!

No comments: