Tuesday, October 12, 2010

Tanta America!!!

Vivo a algumas horas da America, pais este que e do conhecimento geral manda em tudo e todos e faz o que bem lhe apetece sem pedir contas a ninguem. Esta e uma nacao de coisas grande tanto em vitorias e conquistas a muitos niveis humanos, culturais, cientificos, tecnologicos, militaristicos e de entredimento que sao e esta na vida de todo o mundo e em todo o canto do mundo e nos nao podemos fugir deles por mais que queiramos, tentem e vao ver que nao conseguem.

As vezes dou comigo chateado devido a tanta America e americano existe neste mundo, da roupa que temos a escolha, aos livros que lemos, ao tipo de mulher que achamos desejavel ou nao, a comida mais rapida e pop que ha por ai e um cem numero de de coisas, o que encontramos? America. Eu creio estar num mundo globalizado e sei que vivo num pois posso conhecer pessoas de todo o lado e aprender coisas que de outra forma nao podia directamente no meu pais ou como imigrante, fora dele, mas se este globalismo e tao global como devia ser, porque raio o que eu so vejo e coisas americanas? onde esta a Africa e outros pequenos continentes?

Se a globalizacao e para ser o que devia ser, partilha de cultura ideias, e tudo mais que cada cultura cria, porque raio nas Filipinas os ricos e belos tomam a estectica americana como modelo? e se virmos em cada pais por esse mundo fora e a America que encontramos, porque me e tao dificil achar outras culturas e o que elas fazem e criam com tanta facilidade que encontro a americana? isso nao acontece. 

E se ha prova que esta globalizacao nao e tao globalizada como parece e quando so um modelo se segue e todas as outras o seguem porque sim, por isso chega de america!!! esta globalizacao falhou nos seus principios de partilha globalizada pois nao ha igualdade entre culturas e so uma se enforca sobre as outras, chega de tanta america!!!

1 comment:

Andressa said...

bem interessante gostei mesmo e é pura verdade também!!

beijos beijoss

Dessa