Sunday, October 11, 2009

Aboboras e mais aboboras, aboboras ate fartar!!!!

Hoje celebra se nas Americas o Thanks giving (dia de gracas), dia em que os conquistadores do novo mundo agradeceram a Deus o facto de terem ca chegado inteiros e subrevivido para contar a historia. Por estas mesmas alturas celebra se tambem o Hallowin, isto faz com que tudo que e negocio seja ele qual for das grandes lojas as mais modetas facam tudo e mais alguma coisa para venderem seja perus ou produtos ligados a aboboras.
Visto ser pasteleiro esta e uma epoca do ano em que o chefes exploram os empregados ate estes nao poderem ver mais aboboras ou perus a frente, em relacao a pastelaria, de bolachas de abora, tarte de abobora, bolo de abobora, tronco de abobora e o que mais se possa fazer com esta, nada escapa, vende se tudo de todas as formas....
Eu nao conto como e na minha pastelaria, mas acho que os adjectivos como caotico, stressante e non stop e uma boa forma de definir o ambiente de trabalho por estas alturas. E claro que os chefoes estao mais contentes que uma freira depois de uma aparicao, pois estes veem o $$$$$, porque como todos sabem a elegria da chefia depende da rapidez com que este flui independetemente de qualquer outra condicao, nem que para isso trate os empregados como objectos....eu nao estou a imaginar neste caso, falo sim de experiencia vivida.
No entanto so acho algo condenavel outros paises que em que o thanksgiving se e natural dessas culturas o adoptem, acho algo estranho...mas vendo bem, por estes dias faz se tudo para sacar dinheiro das nossas carteiras e e de tirar os chapeus a quem nos prende atravez dos desejos e nos tira $$, mas so nestas alturas que ele flui mais naturalmente e talvez sejam os chefoes os unicos que dao gracas por tao importante data...

No comments: