Sunday, April 25, 2010

25 de Abril: outra Revolucao Precisa-se!!!

Celebra se hoje o 25 de Abril dia em que a democracia nasceu em Portugal, mas o que mudou? o que melhorou e piorou? nos melhoramos como povo? que aconteceu a democracia? que fizemos nos dela?? sera que vivemos os sonhos criados pelo 25 de Abril??...tantas perguntas devemos nos perguntar neste dia, mas sempre que possivel lembrarmo nos dela nos restantes dias do ano. O 25 de Abril nao faz parte da minha geracao mas isso esta longe de o fazer irrelevante, cabemo nos a nos elevalo a um evento que tambem nos devemos lutar por alcancar, porque muitas provas ha que a revoucao a muito foi esquecida e muito menos e vivida hoje pelos portugueses.

Recentemente um bancario casado com uma licenciada profesora de  linguas escreveu me e isso deixou me muito espantado,como e possivel alguem que se tinha como alta classe social em Portugal decide imigrar para o canada em busca de melhores condicoes? da muito que pensar, parece me. Outro facto que tambem me surpriendeu ontem, foi ao ver que no programa do Herman Jose ao falar se que o 25 de Abril devia ser sempre e continua a ser importante e nessecario ninguem bateu palmas, apenas houve silencio e se o Herman nao tivesse lembrado a plateia ninguem o faria, estranho pensei..sera que se vive em tal estado de "anestesia" que ja nos esquecemos do que e realmente importante??

Fazem se tantas manisfestacoes, protestos e tudo mais e o que evolve? pouco ou nada...talvez a proxima revolucao nao seja tanto economica ou social, mas interior..talvez seja isso que todos os portugueses precisam, de se auto descobrirem e acharem em si a forca de avancar..isto pode suar a uma ideia vaga, mas acho que e possivel que resulte se posermos de lado o tao pesado concervadorismo e pessimismo que nos cacterisa.

No comments: