Thursday, April 08, 2010

Sorrento: o barbeiro Italiano

   Quando se fala das experiencias da imigracao fica sempre bem falar se  das grande, quase epicas,  vitorias, conquistas e obsculos ultrapassaos, nada como mitificar a ja "mitica" experiencia da imigracao para quem vive fora e imagina esta de forma quase "magica". Eu nunca fui de falar da tao custosa experiencia de imigracao, nunca querendo fazer dela algo demasiado belo ou nem terrador, tentando sempre por mais cinico que seja, tentar ser o mais realista e com os pes no chao possivel.

Hoje gostava de vos dar a conhecer um pedado de Italia em terras canadianas que se encontra numa das rua menos "In" de Vancouver, Hastings e Nanaimo, aqui se situa o meu barbeiro. O que a torna tao especial? talvez pelo facto de se permanecer tao europeia e italiana, por mais que o mundo candiano lhes entre pela sempre ligada televisao., tanto nas noticias ou no desporto, que sao sempre optimos temas de conversa quando o repetido com os constantes clientes que lhes entram pela porta.

Nas paredes, alem de posters de calendarios da liga italiana, espelhos e luz redeiam e dao um tao classico estilo a barbariaria Sorrento. E e curioso reparar que nesta tao masculino ambiente, so uma simpatia espalhola da alguma graca a uma barbariaria que tem por nome sorriso. Sorrento e sem duvida uma babariaria que nos poem um sorrriso nos labios, porque por breves momentos podemos ir a Italia e receber um pouco da sua tao nostalgica/rica cultura, junta com algum conversa sobre o que ha de mais actual e receber um bom e simpatico sorriso com ele.

E so como curiosidade Sorrento  e uma cidade Napolitana, para mais informacoes, http://www.sorrentoinfo.com/ cidade esta que esta sempre online devido as suas camaras, mas e tambem e importante reparar a grande variedades de actividades e restaurantes nesta, ao que parece, interesante cidade.

No comments: