Thursday, April 15, 2010

O Veu

Recentemente tive mais uma chefe a juntar ja o grande numero de chefes que ja temos, com a nova aquizicao, ja sao 8 chefes ao todo. Mas isso e apenas um promenor ao juntar ao facto de a nova chefe ser islamica e moderada pelo que parece, uasando sempre um veu. Acoh que o facto de usar veu em vez da tida burka mostra nos a forma como estes veem a sua fe. O que acho disso? bem eu acho curioso e interesante, cima de tudo pela facto de que esta parece ser mais acessivel e menos autoriataria e arrogante que os meus restantes chefes e ainda bem que eles nao sabem ler portugues ou ja teria em maus lencoes em partilhar tais "intimidades" com quem me le.

Mas voltemos a nova chefe, ele sem duvida uma pessoa acessivel,simpatica e intelegente e visto estar la ja algum tempo e eu me ter mostrado disponivel para a ajudar, ele muitas vezes vem me perguntar como e que as coisas sao feitas. Bem sei que a conheco pouco, mas desde que ela nao se torne autoriataria com oas restantes acho que isso sera capas de aliviar bastante a precao que existe hoje em dia na minha pastelaria.

Reparo tambem que ela tem tambem sentido de humor e ri quando a situacao o pede, isso vem mem ostrar que a minha idea esteriotipada que islamicos sao todos uns cara de pau sempre serios estava de facto errada. Assim de tudo ter uma chefe islamica vem me ajudar a perceber como e que nos vemos a propria sociedade islamica e todo o peso de preconceitos que ele nos tras nos dias de hoje, que me parecem ser muitas vezes infundados. E eu ao ver a reaccao dos meus colegas a ela leva me a pensar se eles estarao a reagir pelo facto de ela usar veu ou por ela ser chefe e nao nego que ela pode se encontrar no futro em situacoes algo delicadas por causa de ambos os factores.

Se esta nova chefe conseguir trazer alguma ondem e satisfacao em trabalhar ali como acontecia antes, acredito que todos os factores quea tornam diferente a aproximaram de todos os pasteleiros e acredito mesmo que a minha pastelaria com a adicao da nova chefe que  usa veu bem pode ser um "laboratorio" da forma como a sociedade ve e enfrenta o islamismo e o pepel das mulheres no mundo comtemporaneo. Eu irei dando mais noticias de como vai sendo a integracao e as interacoes heirarquicas com a minha nova chefe.,,,,

No comments: