Tuesday, November 16, 2010

Burma e Canada

Recentemente Aung San Suu Kyi  foi libertada em Burma nacao esta controlado por uma junta militar que desde a varias decadas oprime o seu povo, chegando ate em sertas altura a chegar ao massacre. Aung San Suu Kyi, filha de um heroi da libretacao de Burma e vista com grande amor e respeito por Burmanese dentro e fora de Burma e com a libertacao desta a luz da liberdade/ democracia volta a brilhar, mas esta luta so agora recomecou e espera se uma longa batalha pela frente.

Um site muito interesante que fala da cultura e da luta por democacia e respeito pelos direitos humanos e o site  http://www.cfob.org/  e http://www.burmawatch.org/ onde se pode conhecer a milenar historia deste pais e sua interesante cultura. Vivemos num mundo onde os herois e os idolos que antes inspiravam ja morreram e so ficou a memoria deles, john lennon, malcom x, gandhi entre outros, talvez Aung San Suu Kyi seja um dos ultimos herois pela liberdade do mundo actual, muitos averao e verdade, mas Aung San Suu Kyi carrega a responsabilidade do seu pai e a historia de um povo e o que faz dela uma indivualidade a ser conhecida.

Num mundo globalisado a luta de Burma pela liberdade nao e uma coisa nacional mas cabe nos a nos todos cidadaos do mundo fazer com ela se altere, e nao esperam noticias nos media para acordar para este facto, liberdade precisa se seja onde for no mundo, logo e preciso que nos juntemos e unidos no mundo fassamos com que o sonho de Aung San Suu Kyi de uma Burma livre se concretise, cabe nos a nos todos isso.

No comments: