UM PORTUGUES EM VANCOUVER

Chamo me Tiago Ribeiro, e desde a 9 anos que imigrei para o Canada, mais precisamente, para uma das mais belas cidades do mundo de seu nome VANCOUVER.Aqui irei mostrar e reflectir, sobre esta bela cidade, Cultura e Culturas, a experiencia da imigracao, reflexoes pessoais e sobre Portugal e Canada, entre outros temas e questoes desta VIDA de Imigrante e do MUNDO que me rodeia.. ....VIVE SE ESCREVENDO E ESCREVE SE PARA VIVER...

Friday, November 05, 2010

Espaco versus Cultura

Eu tenho um problema que gostava de partilhar com quem me le, nao por procurar alguma solucao rapida, mas por achar que o problema que eu enfrento seja mais universal do que eu penso. A questao e esta, eu amo cultura e conhecimento, que tomam a forma de livros e filmes, em relacao aos filmes e gracas a invencao do dvd o problema do espaco nao e dos piores, mas quanto aos livros a coisa fica complicada.

Todos temos hobbies e coisas que gostamos de ter, uns sao roupa, outros sao electronica e ai por diante, e chega um dia em que temos que criar espaco onde nao ha espaco. Mas esse para mim esse nao e o pior, porque tenho que antes enfrentar os meus pais que e bom nunca esquecer tem um gosto por livros menos intenco do que eu, muito muito menos...logo convence los do valor e importancia dos livros e uma luta constante.

Outro problema e e bom nao esquecer e que a Cultura e variada, vasta e complexa e ate as livrarias e biliotecas nao mostram tudo que tem ou nao haveria espaco para tudo..e a adicionar a isto e os baixos precos destes em muitos lugares, com esta vasta oferta de cultura e com um espaco limitado, o dilema torna se uma dor de cabeca, muitos diriam, entao para de comprar livros, isso e mais facil dito que feito, porque ha no acto de comprar um livro de valor uma certa emocoa de conquista e sabes que dali tirarei prazer ideias e conhecimento...mas nao posso saber mais devido ao espaco limitado.

Este dilema pode nao ter uma solucao satisfatoria mas gostava apenas de partilhar, e estarei aberto a ideias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home