Saturday, November 27, 2010

Pelagem e os direitos dos animais!!

Canada e um pais que ama animais, e eles tudo fazem para os proteger chegando a cuidar deles como se fosse pessoas e esta adoracao e geral, no entanto ao mesmo tempo esta sociedade tem um certo apetite pelo o estectico e belo e nao ha problemas em gastar dinheiro para que mulheres principalmente, aparecam socialmente no seu melhor e para isso claro ha um grande negocio de tudo e mais alguma coisa feito de pelos.

Ao mesmo tempo parece haver uma certa incencibilidade em relacao a morte de  focas jovem so pelos seu sedozo pelo, uma vergolha e uma enorme contradiccao, mas todas as nacoes tem as suas, e acho que nenhuma escapa. E sem duvida uma contradiccao que um pais que se orgulha de ajudar gente que presica e amar tao cegamente os animais, mas em nome do comercio poe tudo em cheque fazendo com que todo o humanismo conhecido universalmente como o Canada e mascarado de ilusao em nome do massacre de animais.

Mas quantos de nos pensa no sofrimento que o nosso conforto e feito? por vezes cruzamente a mente isso, nao so sobre a industria dos pelos, mas dos chineses que trablham como animais para que nos no ocidente tenhamos a capacidade de comprar a presos quase crimimais de tao baratos.

Acho que precisamos de um mundo mais humano, mas para isso teriamos que sermos mais justos como sociedade e individuos, mas acho que no mundo em que vivemos ainda temos que mudar muito para que novamente tenhanhamos sencibilidade para ver que o nosso conforto e buguesias como casaco de peles e outras coisas que nos sao vendidas como prazers tem tanto dor e sacrificio por tras...."mas sempre foi assim" alguns dizem, e alguem tem sempre que sofrer e ja sofreu, mas eu pergunto me, nao havera outra alternativa mais intelegente e humana??

Antigamente no canada havia uma companhia Hudson bay Company que o seu negocio era o dos pelos e por isso matava animais ca no canada que iriam ser vendidos na inglatera para fazer chapeus e casacos que se vendiam por toda a europa, em baixo deixo o decomentario dessa companhia e a sua influencia no canada ate hoje em dia.

Se e para sofrer, porque nao sofrem aqueles que desfrutam destas burguesias?? talvez assim houvese no mundo um pouco mais de justica....a discuccao e a reflexao continua!!!

http://www.peta.org/

http://www.hrw.org/

http://www.crisisgroup.org/





No comments: