Sunday, March 06, 2011

A cancao Japonesa

Viver num pais tao rico culturalmente como o Canada, por vezes cruzamo-nos com pessoas que partilham as mesmas paixoes que nos, mas no que toca ao cruzar se na vida de cada um isso e muito normal, todos temos as nossas vida e Vancouver e uma cidade enorme e a juntar a isso criar lacos nada tem haver com as ligacoes que se fazem em Portugal, isto e de facto outro mundo com outras regras que so vivendo ca podemos conhecer, nem sempre de forma agradavel, mas mesmo assim, sempre aprendendo.

E por vezes achamos pessoas que mesmo de geracoes diferentes, como e a familia do senhor Naito, com o mesmo amor, e e curioso reparar que nao e apenas a diferenca cultural que nos "separa" ou "une", mas a diferenca geracional, sendo ele e a sua mulher, ex professora de musica de coral, idade proxima dos meus tios, nos 70's.

Mas tirando todos estes factores, e nao esquecendo que a musica e totalmente em japones la comecamos a ensaiar a musica a baixo do you tube, mas sabem o que me ajuda na musica? nao e a lingua em que e cantada, mas a melodia que lhe e caracteristica, gracas a deus que ela e melodica ou acredito que aprendela seria uma tortura, e nao ha coisa melhor que melodia numa musica? a alma da musica e mesmo a sua melodia.


Apenas quis partilhar  esta curiosa experiencia, pois ela tem muito de "canadiana", que so neste pais poderia acontecer, porque verdade seja dita, nao vejo isto dar se em Portugal por exemplo, poque nao? quem conhece Portugal sabe ao que me refiro, espero que gostem da musica.....


No comments: