Thursday, March 31, 2011

Gastown: Passado e Presente

Um local de grande interese para quem visita Vancouver e a sua area mais velha que ainda hoje se perserva, nos tempos em que as casas eram construidas de tijolos, fazendo desta area, Gastown, uma zona de grante interese cultural. Gastown e como a propria cidade de Vancouver, hoje em dia e cosmopolita, rica em galerias de arte (11 galerias) e restaurantes e cafes (37) sendo esta tambem uma area bem In em relacao a vida nocturna de Vancouver.

Mas a grande riqueza de Gastown reside em minha opiniao mais no seu passado do que no seu presente, sendo ambos face da mesma moeda e se e prova de como o dinheiro pode moldar uma sociedade, Gastown e uma boa prova disso, mas recuemos nos tempo. Seculos atras, uns 2 seculos pelo menos, esta area era menos elitista do que e hoje em dia, pois por aqui andavam bebados e toda a gente nessa linha de vida, basta reparar o proprio nome de Gastown, vindo de um famoso vendedor de wisky, John "Gassy Jack" http://www.gassyjack.com/gassyjack.html  isto num tempo em que Vancouver cresceu como cidade porto e de comercio.

O dinheiro sem duvida moldou Vancouver, de um porto dado ao comercio, se transformou na metropole de hoje em dia, so o dinheiro pode levar a esta transformacao desta bela cidade. O passado tem os seus fantasmas, muitos veem ate ao presente de formas muito surpriendente, em baixo deixo um site sobre o lado historico e o lado mais, fantasmagorico, de Vancouver, este talvez seja alguma das herancas culturais dos ingleses que ainda hoje parece estar de boa saude.



No comments: