Sunday, July 06, 2008

Blog 3 anos depois...

Tres anos passaram desde que criei este blog, no entao este nao e o fim dele, ao longo desse tempo algumas pessoas tem passado por aqui, uns a criticarem o meu anti concervadorismo com as desculpas de escrever mal..se tal pessoa vivese no estrangeiro gostaria de ver como escreveria.
Mas tambem houve e-mails positivos onde me pediram ajuda, por exemplo para um grupo de danca portugues vir ca a Vancouver a uma competicao mundial, depois houve quem me pedice ajuda para como poder imigrar, em resumo este blog tem tido de facto alguma utilidade para quem navega na net, fora alguns concervadores "fala barato".

Parece me importante que quem escreva os blogs se expanda alem das palavras que escreve e ajude ou aconcelhe quem precisar. Claro que ha sempre quem se queixe e nao goste disto ou daquilo, nesses casos nada melhor do que dialogar sobre os "porques" e os "como" disso.
Eu sempre fasso que atraves deste blog quem le saiba mais sobre como e viver neste pais tambem e que tambem este ajude a desmistificar muitos mitos sobre a vida de imigrante, por exemplo, o de nao sermos ricos so por vivermos fora ou que aprender uma segunda lingua e faze-lo fluentemente, nao se aprende numa semana.

Ha centenas de mitos e ideias fetias sobre a imigracao ou ate mesmo Vancouver, mas eu sugiro que se leia para que se conheca melhor seja o que for.
Ha tanto para se saber e conhecer, nao so os livros que o fazem, mas tambem as pessoas, todas as pessoas tem historias com valor e esta cidade, todas as cidades, estao cheias de pessoas com muito para contar...por isso nada melhor do que tentar sempre fazer ligacoes com os outros, porque um mundo onde as pessoas nao querem saber uma das outras e um mundo muito triste.

ate breve

No comments: