Saturday, July 19, 2008

Eternidade...

Recentemente tem me vindo a mente um ja velho pensamento, sobre a Eternidade. Todos nos a procuramos de uma forma ou de outra, conscientemente ou nao. Mas sempre a buscamos, parece me que uma feca dessa busca e a busca de fama que muitos tem ou a simples vontade de ser conhecido e reconhecido ou ate mesmo avontade das mulheres de darem o seu melhor a liver laboral ou estectico.
Em tudo que fazemos parece me existir a busca da eternidade, das mais pequnas coisas as mais grandiosas ha sempre essa vontade. Ate mesmo um bereucrata escondido num escritorio escuro deseja isso, e muitos o fazem por longas horas de dedicacao. Uns ja estao marcados para a eternidade, dos artistas aos lideres, aos cientistas seja dentro o fora dos circulos a que pertencem, a eternidade de certa forma ja lhes pertence.

Outros ha que acho nao tem possibilidade de pensar em tal, pois tem que lutar para subreviver, mas memso assim parece me existir essa busca.
Mas porque me preocupar em ser lembrado no futuro?? muitos perguntarao..parece me que a resposta talvez seja, porque toda, ou alguma, a gente quer que a sua vida tenha alguma utilidade para os que os rodeam.
Claro que nem todos se apercebem da pequenes e fragilidade da vida que pode terminar a qualquer momento por mais forte que o individou seja, e depois de uma refleccao, de que valeu essa vida para si e para os outros??pode o leitor pensar, que valor tem a minha vida aqui e agora?? ou, que fiz no passado que tenha tido um impacto positivo no outros?

Num mundo em que o que vem aseguir mais importante do que o presente, e impossivel a eternidade ter algum valor, pois vive se na constante nessecidade do que ainda temos de ter e fazer. Por exemplo, o filme que vem aseguir e mais importante do que este, a roupa que queremos ter so nos excita se comporamos algo novo.
E assim num mundo de presente tao fugidiu nada vale pelo que e agora..Acho que tudo que fazemos tem de ter Valor e importancia para os outros, tem que tocar e envolver e ficar marcado na memoria entrando antes demais no coracao, mas esses momentos so acontecem numa vida em poucas ocasioes, bem o sei...falta nos Alma, nas sociedades do Mundo, estamos engasgados de muita Razao para que o coracoa possa ser tocado para a Eternidade constantemente!!acho.

Mas tambem sei que lutar por um mundo ou sociedades em que tudo que fazemos tem valor e importancia talvez seja algo porque valha apena lutar, pois o superficialismo e matrialismo da sociedade esta nos a impedir de ver que depis de tudo consumido e de muito dinheiro gasto em inutilidades do momento, so ficara o esquecimento. E preciso criar um mundo mais humano, com mais coracao e alma e esse mundo pode comecar pela momoria, pela nessecidade de fazer de todas as nossas accoes accoes para a Eternidade, accoes para o que nos nao conheceremos, accoes para o que ainda esta para vir, antes, accoes para o Futuro.

No comments: