Tuesday, July 22, 2008

Vancouver Animal

Ha algo de fascinate que me espanta sempre, por mais consciente que tenha deste facto, o de reconhecer o Amor que este povo tem pelos animais, sejam eles caes, gatos ratos, belugas ou um animal tao grande como os ursos. Mas a surpresa comeca se nos lembrarmos que em toda a cidade de Vancouver nunca vi nos 4 anos que ca estou de ver um cao ou um gato selvagem perdido nas suas, jamais tal cena se deu a minha frente.

No entanto, ha fartura de vida selvagem dentro da propria cidade, tirando os caes que pertencem a privados, por exemplo, pode se ver esquilos, doninhas- sem esquecer a quantidade incontavel de corvos- e outros roedores que aproveitam a noite ou uma area pouco movimentada para se mostrar e mudar de localizacao.

E tambem importante lembrar, que eixstem muitas zonas verdes dentro da cidade onde os caes levam os seus caninos para entre os da sua especie e e ai que vemos o amor que esta gente tem por estes, sem esquecer beijos e abracos de tudo estes recebem, ha pobres nesta cidade com menos "sorte" que muitos caes nesta.

Uma forma de vero amor pelos animais pode ser visto de muitas formas, basta abirmos os jornais ha na cidade onde sao nos apresentadas noticias com carga tao dramatica e tragica de fazer-nos esquecer que estamos de facto a ler sobre um cao ou uma beluga.

Recentemente uma foca faleceu no aquario de vancouver, tal drama parece ter tido tao importancia do dia seguinte a morte desta uma imagem dos que contactavam com ela apareceu na capa de 2 jornais gratis da cidade, mas ha milhares de outros exemplos, o mais recente que vi foi a de uma jovem que condenou o facto de 3 policias terem matado o seu cao, e isto capa de um famoso jornal de ca (The Province) so ve provar o extremo amor que esta gente tem por os animais.

Este afecto pode tambem ser visto numa conhecida feira que se realiza ca em Vancouver num parque de nome PNE, e uma das atracoes deste e a exposicao de varios tipos de animais entre eles burros e lamas, o certo e que isto atrea muitisisma gente, na maioria criancas, que no seu desconhecimento deste tipo de animais toca mexe para ver realmente como estes animais sao.


Quem vier a Vancouver ou Canada podera ver pessoalmente a grande devocao que ha entre humans e animais, este pode ate chocar, mas nao deixa ser interesante como uma sociedade tao desenvolvida pode ter como obseccao o mundo animal em todas as suas formas.


ate breve

No comments: