Thursday, July 03, 2008

Ron James: o pequeno grande Genio do Humor

O Canada e conhecido pelos seus varios comicos, mas muitos deles so alcancam a fama depois de cruzarem a fronteira, entre eles estao Mike Myers e Jim Carrie, mas ainca ca temos uma perola do Humor, de seu nome Ron James.
Ron James e natural de Halifax, de uma cidade mineira, em crianca adorava o circo, tendo mais tarde tirando um curso de artes mas foi na comedia que ele se tornou o grande humorista que e hoje.

Ron James fez comedia televisiva, tendo ganho varios premios mas foi numa serei de stand up comedy que fez sobre o que e ser canadiano, pensar canadiano, "estar" canadiano que me parece que este grande genio brihou mais.

Infelizmente nao existe no nosso panorama humoristico portugues ninguem que se compare a Ron James, pois e caracteristico deste fazer monologos em que nao a frase que nao termine com algo de fazer rir as lagrimas e ha quem muito chore com ele, pois a cada vez que ele vai fazer um exectaculo os bilhetes desaparecem a velocidade da luz e a sala esta sempre cheia.

A razao porque acho Ron James genial vem do facto que de tudo faz humor, sem nunca ser mal criado ou ofencivo. O humor deste caracterisa se pelo facto de retratar os factos quotidianos mas e na forma como nos e dado a ver a realidade onde esta o humor.


Ron James usa tudo para nos mostrar o que nos esta a contrar, sendo as suas explicaccoes extremamamente detalhadas e abrudamente e por vezes surrealistas ao maximo, usando este tanto o humor corporal mas assima de tudo este usa sublimamente a palavra com que brilha e enfeita como melhor lhe convem.



E de admirar a grande capacidade humorista de Ron James pois nao ha ninguem que o imite e talvez haja uma razao para isso, pois num tempo em que a lingua e usada sem grande pensar ou atencao Ron James que o acto humoristico tem muito de atencao ao mundo e as suas estranhesas.

Quem quizer ver este genio em accao sugiro uma ida ao You Tube ou ao seu site http://www.ronjames.ca/. Espero que esta pequena sugestao sirva de alguma coisa a quem me ler, se nao perdao pelo tempo perdido, so espero que os proximos minutos sejam passados a rir, se possivel.


ate breve


Tiago R

No comments: